Por conta do “fair play financeiro”, o Barcelona quer concluir a venda do atacante Vitor Roque ao Palmeiras de todo jeito. O clube catalão já cogitou passar por cima até da decisão da La Liga, que não deu o aval para a transferência ser concretizada.
No ano passado, a La Liga já havia determinado que o Barça deveria reduzir a sua folha salarial em 66 milhões de euros após esta janela de transferências. Com isso, o clube só poderá gastar 204 milhões de euros em salários nesta janela.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
O Barcelona tenta o registro dos novos contratos de Lamine Yamal e Inigo Martínez. Com isso, a venda de Vitor Roque seria providencial para as renovações de vínculos da dupla.
Barcelona não conta com Vitor Roque

Em entrevista recente, o técnico do Barcelona, Hansi Flick, afirmou que Vitor Roque não está nos planos do Barcelona. “Estou focado nos meus jogadores e ele [Vitor Roque] decidiu sair”, disse o treinador.
No clube catalão, o titular da posição é o polonês Robert Lewandowski e o reserva imediato é Ferra Torres, que foi contratado junto ao Manchester City, em 2021. Na atual temporada, o primeiro fez 32 gols, enquanto o segundo marcou 11.
La Liga dificulta saída de Vitor Roque da Espanha

Palmeiras e Barcelona já chegaram a um acordo pela transferência de Vitor Roque. Porém, a negociação está emperrada por conta da La Liga. O motivo é que Roque teria de ser devolvido ao Barcelona pelo Betis, onde ele está emprestado, antes da transferência ao Palmeiras. No entanto, a janela espanhola fechou no dia 3 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo jornalista espanhol Gerard Romero.
Segundo o jornal Sport, o Palmeiras tinha planos de desembolsar 25 milhões de euros – cerca de R$ 150 milhões – por 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque.
Além disso, o Betis não pode “reemprestar” o jogador diretamente ao Palestra por questões legais. Com isso, o atacante seguirá atuando pelo time até o fim do empréstimo, em junho.
Com o fim da janela no Brasil, nesta sexta-feira (28), Vitor Roque só poderá voltar a sonhar com um recomeço no futebol brasileiro a partir de julho. Especula-se que o Barcelona estaria disposto a pagar uma multa para que a negociação já fosse concretizada.
Deixe um comentário