O meio-campista Bruno Guimarães declarou que sente em casa no Newcastle, em meio a rumores de um interesse do Manchester City na contratação do jogador brasileiro.
O City está em busca de reforçar o elenco em janeiro e o ex-Athletico é frequentemente ligado como um dos alvos da equipe comandada por Pep Guardiola.
No entanto, a equipe de Manchester perdeu a chance de contratá-lo na última janela, quando uma cláusula de liberação fazia parte do contrato de Guimarães com o Newcastle, esfriando os rumores de uma investida concreta pelo meio-campista.
E agora foi a vez de Bruno Guimarães mandar um recado para a torcida dos Magpies.
“Nos acolheram como família”, diz Bruno Guimarães
O jogador da seleção brasileira agradeceu aos torcedores do atual clube. “Eles nos acolheram como família”, declarou, á TV oficial do Newcastle.
“Nos somos Geordies agora”, reforçou, utilizando o termo pelo qual as pessoas nascidas na cidade são chamadas na Inglaterra.
“Eu me sinto muito, muito feliz no time. Eu acho que agora tenho uma casa fora do Brasil. Se um dia eu retornar a Newcastle, eles irão sempre me receber como parte da família”, prosseguiu Guimarães.
O brasileiro também garantiu ter estabelecido um vínculo especial com os torcedores. Guimarães, capitão do time, é um dos principais e mais respeitados jogadores do elenco
“Eu não estou falando isso no sentido de ‘ele está mentindo’. Quando eu perco, fico chateado porque tanto eu como o Newcastle perdemos. Me sinto como um torcedor. Mesmo quando me aposentar, vou apoiar o time”, completou.
Guimarães revelou onde quer se aposentar
Recentemente, Bruno Guimarães há havia comentado sobre um eventual retorno ao futebol brasileiro, quando estiver em final de carreira. O jogador citou Athletico e Vasco como destinos possíveis. E explicou o porquê.
“Tenho uma gratidão enorme pelo Athletico, que é um time que torço hoje em dia também. Penso um dia voltar, quero terminar minha carreira no Brasil, com certeza, mas não planejei da, ano. Tenho dez, doze anos pela frente”, analisou.
“Quem me formou foi o Athletico, então tenho uma gratidão eterna pelo clube. Saí de lá como ídolo, então é algo que eu penso muito no futuro”, reforçou.
Apesar das juras de amor ao Furacão, Guimarães também revelou o desejo de realizar o sonho da família de um dia defender o Vasco.
“Queria realizar o sonho do meu pai de também jogar no Vasco. Minha família toda é vascaína. Eu cresci em São Januário, sempre fui torcedor do Vasco. Mas quem me formou foi o Athletico, então tenho uma gratidão eterna pelo clube”, concluiu.
Deixe um comentário