O atacante Canobbio se despediu do Athletico e viajou ao Rio de Janeiro para se apresentar no Fluminense nesta sexta-feira (10).
Os valores da transferência de Canobbio para o Fluminense não foram divulgados, mas a negociação trouxe o jovem atacante Isaac para o Rubro-Negro. O jogador já desembarcou em Curitiba no início da semana e assinou contrato em definitivo.
Contratado em 2022 junto ao Peñarol-URU, o atacante disputou 141 partidas com a camisa do Athletico, marcou 18 gols e deu 16 assistências. Ele conquistou dois títulos de Campeonato Paranaense, jogou a final da Libertadores de 2022, mas se despediu no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Não é a maneira que eu gostaria de ir embora, mas é o futebol. São coisas que acontecem. A gente jogou final da Liberta, jogou coisas importantes. Gostei muito de Curitiba, gostei muito do Athletico, senti que foi minha casa, mas agora é continuar crescendo, com outro desafio, em uma cidade nova. São muitas coisas que passam pela minha cabeça, mas tudo coisa boa”, declarou Canobbio, em entrevista à RPC e à jornalista Monique Vilela.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
Canobbio jogou machucado na reta final do Brasileirão
Canobbio ficou afastado dos gramados por cerca de 40 dias após sofrer um edema ósseo no osso sacral, que fica na base da coluna. O atacante voltou para as últimas três rodadas do Brasileirão, mas não evitou o rebaixamento do Athletico para a Série B.
O uruguaio, no entanto, revelou que esteve em campo no sacrifício e ainda estava lesionado. O atacante entrou no segundo tempo do empate com o Fluminense e da derrota para o Red Bull Bragantino, e jogou os 90 minutos no último revés contra o Atlético-MG.
“Vou ficar tranquilo que deixei tudo em cada jogo. Eu sempre tentei no acerto e no erro, busquei a bola. Tentei deixar o Athletico o mais para cima possível, não deu. Joguei machucado, fraturado nos últimos três jogos, porque estava com uma fratura no sacro. A vontade de jogar e estar com a camisa rubro-negra sempre foi a prioridade para mim. Coloquei sempre o Athletico a frente de mim e é o que me deixa tranquilo para o futuro”, afirmou Canobbio.
Veja os jogadores que saíram do Athletico
- Léo Godoy, lateral-direito (Santos)
- Marcos Victor, zagueiro (Bahia)
- Erick, volante (Bahia)
- Christian, volante (Cruzeiro)
- Fernandinho, volante (fim de contrato)
- Gabriel, volante (Internacional)
- Zé Vitor, volante (Maringá)
- Nikão, meia (fim de empréstimo)
- Bruno Praxedes, meia (Red Bull Bragantino)
- Canobbio, atacante (Fluminense)
Os zagueiros Kaique Rocha e Thiago Heleno e o atacante Pablo não fazem mais parte dos planos do Athletico, mas ainda estão sob contrato.
Deixe um comentário