Lar Esportes carrasco de Athletico e Coritiba repete feito de 20 anos
Esportes

carrasco de Athletico e Coritiba repete feito de 20 anos


O Maringá atingiu um feito que poucos clubes conseguiram: eliminar Athletico e Coritiba para chegar à final do Campeonato Paranaense. O Dogão eliminou o Coxa nas quartas de final e o Rubro-Negro na semifinal – com direito a vitória na Ligga Arena por 3 a 0.

A última vez que uma equipe eliminou a dupla Atletiba na fase de mata-mata do Estadual foi a Adap, em 2006. Na ocasião, a equipe de Campo Mourão ganhou do Athletico nas quartas e do Coritiba na semi.

Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense

Na final, a Adap perdeu para o Paraná Clube. Quase 20 anos depois, o Maringá tem a esperança de ter um desfecho diferente na decisão do interior contra o Operário.

“Decidir fora de casa com os grandes da capital, nós sabíamos da dificuldade que seria. A equipe cresceu na hora certa, parou de oscilar e surpreendeu os adversários. Nós sempre entramos com os pés no chão e buscamos a vitória. Conseguimos eliminar os dois grandes da capital e agora é nos preparar para a final contra o Operário”, afirmou o técnico Jorge Castilho.

Maringá chega à terceira final em quatro anos

PARANA 2025, ATHLETICO-PR x MARINGA

Jorge Castilho faz história no Maringá. Foto: Gabriel Machado/IconSport.

Essa é a terceira vez, nos últimos quatro anos, que o Maringá, sob o comando de Jorge Castilho, chega até a final do Campeonato Paranaense. Nas duas vezes anteriores, o Dogão perdeu a decisão para o Coritiba, em 2022, e para o Athletico, no ano passado.

“Chegar em três finais é algo fora da curva e todo treinador espera. Mas agradeço a diretoria que sustenta a minha permanência e da comissão técnica para dar sequência no trabalho”, destacou o treinador.

A expectativa do clube é de conquistar o primeiro título de Estadual em sua história, mas o clima de euforia fica para fora das quatro linhas.

“Nós conseguimos blindar nossos jogadores da euforia da torcida e da imprensa. Quando está em momento ruim, a diretoria também blinda. Nós vamos continuar passando confiança para os nossos atletas. Entendemos que chegamos na final e temos mais dois jogos. Não tem clima de já ganhou, não gosto”, afirmou Jorge Castilho.

O primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense entre Operário e Maringá ocorre no sábado (22), às 16h, no Willie Davids.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Cuca vive boa fase no Galo após saída conturbada do Athletico

Após a polêmica na saída do Athletico, o técnico Cuca ficou seis...

Esportes

Poatan revela o que falta para fechar revanche com Ankalaev

Após Magomed Ankalaev soltar que sua revanche com Alex Poatan Pereira no...

Esportes

Veja as seleções já classificadas para a Copa do Mundo 2026

Se a seleção brasileira não vive boa fase e ainda luta pela...

Esportes

Alex Poatan quebra o silêncio e revela drama no UFC

Quase 20 dias após perder o cinturão dos meio-pesados do UFC para...