Finalista do Campeonato Paranaense dois anos atrás, o Cascavel não teve grande desempenho em 2024. No Estadual, parou apenas nas quartas de final. Na Copa do Brasil, acabou eliminado pelo Petrolina ainda no primeiro jogo. Já na Série D, foi lanterna da grupo na primeira fase.
Com isso, o clube passou por reformulação. Nomes como os dos atacantes Gustavo Schutz e Josiel chegaram para reforçar o elenco. Já Rodrigo Alves, Peu, João Pedro e Robinho foram mantidos pela diretoria da Serpente.
O técnico Silvinho Canuto foi o escolhido para comandar a equipe. O treinador já trabalha no clube desde outubro do ano passado. Além de voltar a incomodar os grandes, o foco do Cascavel é novamente buscar as competições nacionais para 2026. A Serpente, vale lembrar, já terá calendário cheio na atual temporada.
Como parte da preparação para o Estadual, o Cascavel se juntou a Londrina, Maringá e Cianorte e realizou o Torneio de Verão. A Serpente perdeu os amistosos contra Dogão e Leão do Vale, mas venceu o Tubarão.
Time-base do Cascavel para o Paranaense 2025
Jean Carlos; Serafin, Thiago Lopes, Miguel Alcantara e Paulo Victor; Alex Paulino, Pedro Peçanha e Robinho; Josiel, Schutz e Rodrigo Alves.
Craque: Robinho
Entre empréstimos, o meia Robinho vai para a sua quinta temporada atuando pelo Cascavel. O jogador de 30 anos é o maior goleador da história do clube, com 31 gols, e é um dos ídolos da torcida.
Revelado no Londrina, Robinho também atuou no extinto J. Malucelli, Operário e estava no Toledo no segundo semestre de 2024. No Brasil, jogou por Remo, Figueirense, Sampaio Corrêa e Santo André. A experiência dele, mais uma vez, será peça fundamental na campanha da Serpente.
Promessa: Peu
Aos 21 anos, o atacante Danilo Peu será uma das esperanças de gols do Cascavel. O jovem também foi revelado pelo Londrina e já jogou pela Serpente no primeiro semestre do ano passado, com oito jogos e um gols.
Depois, jogou pelo Caxias, onde fez sete partidas e ajudou o time gaúcho a sair da zona do rebaixamento e a garantir a permanência na Série C.
Técnico: Silvinho Canuto
Depois de uma temporada decepcionante, o Cascavel apostou em Silvinho Canuto para ser o treinador em 2025. O ex-jogador já trabalha no clube desde o fim de outubro, contribuindo para a montagem do elenco com a chegada de reforços.
Antes de chegar à Serpente, o treinador estava no Monte Azul-SP onde teve aproveitamento de quase 80% na Copa Paulista. O comandante também teve passagens por Verê, Londrina e Maringá como auxiliar-técnico.
Além disso, também já trabalhou como coordenador da base do Cascavel, ou seja, conhece bem toda a estrutura e funcionamento do clube.
Como foi o Cascavel no Paranaense 2024?
Depois do vice-campeonato em 2023, o Cascavel não repetiu as atuações e fez um campeonato abaixo da expectativa da torcida e da própria diretoria. A Serpente terminou a primeira fase apenas na sexta posição, com 16 pontos.
Nas quartas de final, pegou o Maringá. A equipe venceu a ida por 1 a 0, mas perdeu no Willie Davids por 3 a 1 e acabou eliminada. Apesar disto, conquistou vagas para a Copa do Brasil e Série D neste ano.
Tabela de jogos e classificação do Campeonato Paranaense 2025
- Cianorte x Cascavel – 12/01, domingo, às 16h
- Cascavel x Londrina – 16/01, quinta-feira, às 20h
- Cascavel x Coritiba – 19/01, domingo, às 16h
- São Joseense x Cascavel – 22/01, quarta-feira, às 15h30
- Cascavel x Azuriz – 26/01, domingo, às 18h30
- Paraná Clube x Cascavel – 29/01, quarta-feira, às 20h
- Cascavel x Maringá – 01/02, sábado, às 18h30
- Cascavel x Andraus – 05/02, quarta-feira, às 20h
- Operário x Cascavel – 08/02, sábado, às 16h
- Athletico x Cascavel – 12/02, quarta-feira, às 20h
- Cascavel x Rio Branco – 15/02, sábado, às 16h
Deixe um comentário