Um movimento interessante foi anunciado para uma conhecida marca das cervejas mainstream: a partir de outubro, a mexicana Sol passará a ser sem glúten —e mantém os mesmos 4,2% de álcool.
A mudança não é mundial, mas apenas para o mercado brasileiro, para a alegria dos celíacos locais. “O mais importante é que as credenciais (qualidade e sabor) permanecem as mesmas”, afirma Renan Ciccone, diretor de marketing de marcas premium, do grupo Heineken, que acredita que a mudança será bem recebida pelo consumidor.
“Estar livre de glúten permite que a marca seja mais inclusiva, atendendo tanto quem tem intolerância quanto quem faz escolhas alimentares por preferência ou saúde”, diz o executivo.
Em 2024, a Sol já tinha lançado a sua versão zero álcool —também sem glúten. A cervejaria aponta o relatório da Global Growth Insights para dizer que a busca por cervejas sem glúten no país aumentou 20% nos últimos quatro anos.
Além disso, a marca terá uma opção em lata de 350 ml, que será lançada inicialmente nos estados de Santa Catarina e Paraná, com previsão de chegar a São Paulo apenas em 2026.
Recentemente, outra conhecida marca do mundo mainstream já havia feito um guinada para o “glúten free”: a belga Stella Artois, com a versão Pure Gold. No entanto, a marca do portfólio da Ambev manteve a opção tradicional por aqui.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Deixe um comentário