O futuro de Charles “do Bronx” Oliveira no UFC pode sofrer uma reviravolta após a subida de Ilia Topuria, ex-campeão peso-pena, para a divisão dos leves.
Depois que Arman Tsarukyan se machucou e desistiu de desafiar o cinturão de Islam Makhachev, o brasileiro passou a ser o primeiro na fila pela disputa, mas as datas poderiam atrasar um pouco as coisas.
Para não ficar parado durante muito tempo, então, o ex-campeão sugeriu uma disputa com Max Holloway pelo cinturão BMF, que independe de categorias. Apesar disso, seu plano principal continua sendo reconquistar o título dos leves.
“Não estou em busca de dinheiro, estou em busca do título. Você falar não muda nada, porque é o que o UFC quer. Eu não quero esperar tanto tempo, então acho que seria muito bom essa luta com o Holloway pelo BMF”, explicou ele, em entrevista ao canal Laerte Viana Na Área, no YouTube.
O caiçara afirmou que, se fosse apenas pelo dinheiro, ele teria disputado o título em outubro de 2023, quando acabou desistindo por sofrer um corte profundo no supercílio, que viraria um ponto fraco no octógono.
Possíveis cenários para Charles do Bronx

O cenário ideal para Charles seria enfrentar Makhachev pelo cinturão na Semana Internacional da Luta, que acontece no fim de junho. Mas no ano passado, quando a previsão também era essa, o russo acabou recusando por causa da prática do Ramadã —que este ano acontece em março.
“Olha para trás e vê todas as lutas que eu fiz. A última derrota foi para o Arman, em uma luta polêmica, que muita gente acha que eu ganhei. Eu sou o cara mais embaçado dessa divisão”, afirmou o ex-campeão.
Além da questão religiosa, agora também existe outro nome de olho no título dos leves; Ilia Topuria deixou o cinturão peso-pena vago para desafiar Islam, e essa seria uma luta bastante lucrativa para o UFC, caso o campeão esteja disponível no fim de junho.
Isso também atrasaria os planos de Oliveira, o que reforçaria a ideia de enfrentar Max Holloway pelo BMF, inclusive, nessa mesma data.
Um outro cenário possível seria também o próprio Charles enfrentar Topuria, já que Makhachev não é fã da ideia de defender seu título diante do espanhol sem ele ter vencido algum nome da categoria antes.
“Quero lutar, cada dia que passa me sinto melhor, mas sou empregado do UFC. Estou cogitando outras coisas porque não quero esperar tanto tempo”, esclareceu ele.
O único cenário que Do Bronx dispensaria é uma revanche com Arman Tsarukyan, que fez essa sugestão depois de desistir do desafio ao título por causa de uma lesão.
Deixe um comentário