Cansado de esperar para ser novamente um campeão peso-leve do UFC, Charles do Bronx Oliveira decidiu fazer um desafio público a Islam Makhachev, atual dono do cinturão, ignorando a invertida que levou de outro campeão da organização.
Com uma vitória recente sobre Michael Chandler, Charles afirmou que está pronto para brigar pelo título e não pretende deixar Ilia Topuria, que subiu de divisão, passar na sua frente.
“Tem muito cara falando demais. De história no UFC eu posso falar, vou fazer 15 anos, recordista de bônus, finalização, cara que quebra recordes? Sou eu. Quero lutar na Fight Week, Makhachev também. Quero muito me tornar campeão mais uma vez. Essa é a luta que todo mundo quer ver, eu estou pronto. Vai ser uma grande guerra, vamos fazer acontecer!”, disse ele, em um vídeo publicado em suas redes sociais.
O recado de Oliveira veio logo depois de uma provocação gratuita que o espanhol fez nas redes sociais, usando seu título de campeão peso-pena como justificativa para ser o próximo desafiante peso-leve.
“Charles, é melhor você ficar quieto. Você é desafiante, enquanto eu sou campeão, pai de toda a divisão. Não vim aqui perguntar nada. Aqui, quem manda sou eu”, disse Topuria.
Ilia Topuria ou Charles do Bronx: Quem é o próximo?
Charles do Bronx é o segundo colocado no ranking da categoria e passou a ser o primeiro da fila depois que Arman Tsarukyan precisou desistir da luta com o russo por causa de uma lesão nas costas.
A decisão de Topuria em subir de categoria, no entanto, pode fazer com que o brasileiro precise esperar mais um pouco, já que ele não perdeu seu título peso-pena e ainda tem status de campeão do UFC.
Veja também
+ Wanderlei Silva: O “gordinho” que virou estrela no Japão e no UFC
Do ponto de vista do mercado, Oliveira afirmou que entende que Topuria x Makhachev seria uma luta bastante lucrativa para a organização, principalmente na Semana Internacional da Luta, que acontece no fim de junho. Mas como atleta, ele não acha justo que alguém passe na sua frente.
Islam também acredita que Ilia precisa enfrentar alguém da divisão peso-leve antes de desafiar o cinturão. Dana White, presidente do Ultimate, ainda não deu nenhum posicionamento sobre a novela que se formou na divisão dos leves.
Deixe um comentário