A Expedia, empresa de viagens, fez uma pesquisa chamada Unpack 25 com dicas de lugares para quem quer fugir daqueles que são mais óbvios e conhecidos.
A ideia é apontar cidades que, por não serem os destinos mais famosos, são menos lotadas, mas que valem uma visita —seja como um acréscimo no itinerário ou como o destino final. A empresa diz que ouviu 25 mil pessoas em 19 países.
Segundo a Expedia, 63% dos entrevistados afirmaram que estavam inclinados a visitar algum desses lugares alternativos da lista. Veja os destinos sugeridos.
AMÉRICAS
Estados Unidos
Santa Barbara —alternativa a Los Angeles.
Um balneário de arquitetura espanhola, Santa Barbara reúne praia, shoppings (inclusive outlets) e até um vale com vinícolas e uma cidadezinha de colonização dinamarquesa. Também é famosa a missão de Santa Barbara, fundada por freis da ordem franciscana no século 18.
Canadá
Canmore, Alberta —alternativa a Calgary.
Repleta de atividades e trilhas famosas para os fãs da natureza, Canmore também tem hospedagens mais baratas do que a irmã mais conhecida.
México
Cozumel —alternativa a Cancun.
Menos agitada do que Cancún, Cozumel tem belas praias e é muito procurada por mergulhadores.
EUROPA
França
Reims —alternativa a Paris.
Localizada na região de Champagne, Reims tem paisagens estonteantes e vinícolas, como a sede da G.H. Mumm.
Itália
Brescia —alternativa a Milão.
Com centro histórico de 3.000 anos de idade, Brescia, na Lombardia, tem como atrações três praças de períodos diferentes, além de área arqueológica que inclui um complexo de monástico que é patrimônio cultural da Unesco desde 2011.
Espanha
Girona —alternativa a Barcelona.
Localizada na Catalunha, Girona tem atrações como o Barri Vell, seu centro histórico, a escadaria barroca Pujada de Sant Domènec e o bairro medieval El Call, além da Catedral de Girona, que já foi locação da série “Game of Thrones“.
ÁSIA
Japão
Fukuoka —alternativa a Tóquio.
Com templos antigos, praias e extensas opções gastronômicas, Fukuoka recebe muitos turistas, especialmente os asiáticos —a cidade fica no sul do Japão, próxima da Coreia do Sul e da China.
Tailândia
Krabi —alternativa a Phuket.
Com praias, ilhas e santuário de elefantes, Krabi é mais tranquila e vazia do que Phuket. Além disso, por ser menor, gasta-se menos tempo em deslocamentos entre as atrações.
Emirados Árabes Unidos
Abu Dhabi —alternativa a Dubai.
Mais tranquila e menos luxuosa, Abu Dhabi é a sede do governo dos Emirados Árabes Unidos. Mais conservadora, ela pode proporcionar uma fuga do turismo de alto luxo em Dubai e ser uma opção para quem quer conhecer mais a cultura islâmica.
OCEANIA
Nova Zelândia
Waikato —alternativa a Auckland.
Situada ao sul de Auckland, Waikato tem grutas e cavernas abertas a visitação, além de praias procuradas por surfistas, como a Raglan, considerada uma das melhores do país para o esporte.
Deixe um comentário