Rio de Janeiro
O que você escutou ao longo deste ano? Que artista ou banda mais aparece na sua playlist? Para homenagear os destaques de 2024 no quesito música, o Prêmio F5 traz três categorias, a serem definidas por você, leitor. Está nas suas mãos eleger o melhor hit, cantor(a) e duplas/bandas
São ao todo 25 categorias em áreas como televisão, cinema, música, celebridades, internet e muito mais. A votação fica aberta até o dia 18 de dezembro. O resultado será divulgado no dia seguinte, numa live com a participação dos colunistas do site Gabriel Vaquer, Thiago Stivaletti e Rosana Hermann. A mediação será feita pelo editor-adjunto, Vitor Moreno.
Neste ano, as categorias do Prêmio F5 não são baseadas em gênero. Ou seja, artistas de todas as áreas —atuação, música, humor— estão concorrendo juntos, sem distinção entre homens e mulheres.
Terceira colocada no ranking brasileiro do Spotify deste ano (ela liderou a lista em 2023), a sertaneja Ana Castela é uma das finalistas da categoria melhor artista.
Anitta, que lançou recentemente um novo álbum em que retorna às canções em português, está na disputa. Artista global, ela também lançou neste ano o álbum “Funk Generation”, classificado pela revista Billboard como um dos melhores discos latinos de 2024.
A briga pelo troféu será disputada por outra campeã: Liniker. Grande vencedora das principais categorias do Prêmio Multishow, ela também aparece como finalista da categoria.
Representante do funk, assim como Anitta, Ludmilla teve um ano em que cantou vitórias, amores e sofrências no álbum autoral “Numanice #3” e mostrou seu talento também no gênero pagode.
Representante do samba, Xande de Pilares homenageou Caetano Veloso no último disco lançado e acabou entrando para time dos astros e estrelas da nossa música.
Na categoria melhor dupla ou banda de 2024, temos representantes de todos os gêneros: os duos sertanejos Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa, o rock brasileiro dos Titãs, as misturas do soul, do funk e do pop de Os Garotins e a MPB de Gilsons.
E o Prêmio F5 2024 de melhor hit vai para… está aí outra disputa que promete ser acirrada —e para todos os gostos. Os cinco finalistas são “Caju”, de Liniker; a releitura de “Escrito nas Estrelas”, sucesso de Tetê Espíndola na voz de Lauana Prado; “Macetando”, de Ivete Sangalo e Ludmilla, “São Amores”, de Pabllo Vittar, e, para fechar, “Só Fé”, de Grelo. E aí? Não deixe de votar! Cabe a você escolher quem se destacou na música este ano!
Deixe um comentário