O Coritiba tem interesse na contratação do meia Giuliano, do Santos, e do atacante Fernandinho, destaque do Mirassol na campanha do acesso inédito para a Série A. Ambos estão livres no mercado.
A informação foi divulgada pelo Blog da Nadja, do ge.com. Aos 34 anos, Giuliano não renovou com o Santos, mesmo com o acesso, por conta da saída do técnico Fábio Carille. Ele soma 36 jogos pela equipe paulista, com 12 gols e três assistências.
O meia foi campeão da Série B com o Peixe. Ele também passou pelo Corinthians, Grêmio, Fenerbahçe e Basaksehir, da Turquia, e pelo Al Nassr, da Arábia Saudita. O atleta foi revelado pelo Paraná Clube, onde fez toda a base, e estreou no profissional em 2008. Dois anos depois, ele foi campeão da Libertadores pelo Internacional.
+ Clube europeu tem interesse em zagueiro “esquecido” do Coritiba e atleta vive impasse
Coritiba consultou destaque do Mirassol
Outro jogador que interessa o Coritiba é o atacante Fernandinho, que subiu o Mirassol junto com o técnico Mozart. Agora no Coxa, o treinador indicou o jogador ao departamento de futebol.
O atleta teve 34 jogos na Série B, sendo 33 como titular e marcou cinco gols, com cinco assistências. Ele é o vice-artilheiro da equipe, junto com Iury Castilho e Gabriel, ex-Coxa.
Coritiba está focado em montar elenco para 2025
Com o fim da Série B e a permanência do Coxa na competição, sem ter conquistado o acesso, o Coritiba foca as atenções para a montagem do elenco que vai disputar o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Segunda Divisão na próxima temporada.
O primeiro passo foi iniciar uma limpa no elenco, com a dispensa de cinco jogadores: o zagueiro Maurício Antônio, os atacantes Figueiredo, Robson e Alef Manga e o meia Yago. que estava emprestado pelo Fluminense. A expectativa é que as próximas semanas sejam de mais dispensas no elenco coxa-branca.
Depois, o Coxa anunicou Mozart como o técnico da equipe para o ano de 2025. O treinador deve ser apresentado nesta semana.
+ Athletico joga a vida contra o Bragantino! Mozart retrocedeu? Assista ao podcast
Deixe um comentário