Lar Esportes Cuca vive boa fase no Galo após saída conturbada do Athletico
Esportes

Cuca vive boa fase no Galo após saída conturbada do Athletico


Após a polêmica na saída do Athletico, o técnico Cuca ficou seis meses sem clube antes de viver ótima fase e muita expectativa na quarta passagem pelo Atlético-MG.

Campeão mineiro com apenas uma derrota em 11 jogos em 2025, o treinador ainda apostou em Tomás Cuello, ex-comandado no ano passado, e Rony, que tiveram boas passagens pelo Furacão, e no lateral Natanael, revelado pelo Coritiba.

São nove triunfos, um empate e uma derrota do time principal do Galo, com direito a 22 gols marcados e apenas três sofridos.

Após a pré-temporada nos Estados Unidos, o clube mineiro decidiu usar um time alternativo no início do Estadual, sendo que o elenco principal foi utilizado a partir da quarta rodada.

O início da quarta passagem de Cuca pelo Galo é quase tão bom quanto no Athletico, onde registrou o melhor início de trabalho da carreira.

Em 2024, o comandante embalou o Athletico com oito vitórias consecutivas, além de 27 gols marcados e dois sofridos.

Cuca pelo Athletico. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

Cuca pelo Athletico. Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

Técnico não tem problemas para ter reforços no Atlético-MG

Um dos principais pontos do trabalho de Cuca no Athletico foi a falta de contratações.

Mesmo quando o time estava em boa fase, o treinador cobrava abertamente a diretoria rubro-negra, mas não foi atendido. Segundo Cuca, o Athletico poderia ter disputado o título brasileiro se tivesse reforços.

No Atlético-MG, Cuca pegou um time com remanescentes do vice da Libertadores, recheado de estrelas como o meia Gustavo Scarpa e o atacante Hulk, além de contar com 10 contratações.

Foram quatro mudanças somente no ataque: saíram Alan Kardec, que acertou com o Furacão, Paulinho, Alisson e Eduardo Vargas para as chegadas de Cuello, Rony, Junior Santos e João Marcelo.

O Galo ainda levou o experiente zagueiro Vitor Hugo a pedido de Cuca, assim como o paraguaio Ivan Román, promessa chilena de 18 anos. A lista de reforços fica completa com os laterais Natanael, revelado nas categorias de base do Coxa, Caio Paulista, ex-Palmeiras, e o volante Patrick.

“Culpado”, Cuca rebateu Petraglia no início do ano

Cuca foi apontado por Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, como o “maior erro” no rebaixamento do Furacão. Desde a saída do treinador, os dois trocam ataques em declarações.

Em entrevista ao ge.globo, o treinador admitiu que pediu as chegadas do zagueiro Jemerson, atualmente no Grêmio, e dos atacantes Keno, do Fluminense, e Erick Pulga, que está no Bahia.

“Eram jogadores totalmente viáveis de trazer e ele [Petraglia] se negou. O erro não foi ter me levado, o erro foi não ter em nenhum momento me ouvido, assim como ele faz com todos”, disse.

“Tenho certeza que, com estes três nomes, disputaríamos o título ou no mínimo uma vaga à Libertadores ao final da temporada. O time era bom, faltava elenco, eu sempre falei isso”, emendou.

Ainda na entrevista ao ge.com, Cuca ainda defendeu o volante Fernandinho, que deve se tornar auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City. O atleta também foi apontado por Petraglia por ter negociado o fim da concentração dos jogadores antes dos jogos.

“É uma sacanagem muito grande culpar o Fernandinho, com a história que ele tem dentro do futebol e do Athletico. Culpar um jogador é transferência de responsabilidade”, completou Cuca.

Onde apostar no Paranaense 2025

As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Vitor Roque amplia marca terrível e Palmeiras leva vaias

Clubes que brigaram pela taça de campeão brasileiro até as últimas rodadas...

Esportes

Filho de Marcelo, Enzo Alves brilha em estreia no Real Madrid

Enzo Alves, filho do ex-lateral Marcelo, estreou na categoria Juvenil A do...

Esportes

Ex-Athletico, Vinícius Mingotti celebra título histórico no Operário

Autor do gol de empate do Operário, que garantiu a decisão por...

Esportes

Daniel Alves pode receber indenização na Espanha após condenação anulada

Depois de ter anulada a sentença que o havia condenado a 4...