Lar Esportes De volta ao clube, ídolo alertou para erro da SAF
Esportes

De volta ao clube, ídolo alertou para erro da SAF


Ídolo do Coritiba, Reginaldo Nascimento, está de volta ao clube após quase dois anos. Ele foi anunciado, nesta terça-feira (2), para o cargo de coordenador técnico. Menos de um mês antes de assumir a função, o ex-jogador havia falado sobre a falta de pessoas identificadas no dia a dia do Alviverde.

Nascimento conversou com o UmDois Esportes no início de março e alertou para uma carência de ídolos no Coxa. Agora, ele é a escolha da SAF para conectar a bagagem da vivência de 338 partidas pelo Coxa, o sétimo com mais jogos no clube, aos atletas e profissionais dos bastidores.

Reginaldo Nascimento, em entrevista ao UmDois Esportes, em março

“O torcedor do Coritiba ainda está carente de ídolos. Talvez isso seja um dos maiores problemas, porque as pessoas precisam se sentir identificadas com o clube, isso tem se perdido”

“Se eu puder dar um conselho para os atletas do Coritiba é encarnar essa identificação com o clube, porque é muito bom jogar no Coxa. O torcedor exige muito, mas ele é muito fiel também”, completou.

Contratado pela SAF com o objetivo de ser o elo entre diretoria, jogadores e comissão técnica, Nascimento já tinha este perfil em 2023, quando foi auxiliar de Thiago Kosloski. Ele contou como conversava com os jogadores vindos de fora do CT da Graciosa sobre as histórias que viveu jogando no Coxa.

“Era muito bacana poder falar para o Kusevic a importância de um Atletiba, falar para o Marcelino Moreno o que era realmente jogar e ganhar um clássico. São esses valores no dia a dia que a gente consegue contribuir de alguma maneira”, contou.

Nascimento viveu primeiro ano da SAF do Coritiba

Reginaldo Nascimento, ídolo do Coxa

Reginaldo Nascimento, ídolo do Coxa

Nascimento viveu a transição de associação para SAF e o primeiro ano da Treecorp Investimentos na gestão do clube, em 2023. Ele trabalhou com Kosloski no rebaixamento do Coxa para a Série B.

Para ele, as pessoas escolhidas pela SAF para administrar o Coxa naquele momento precisavam de maior conhecimento de futebol.

“Talvez o problema não seja a SAF em si. Talvez o problema seja as pessoas que estão abaixo da SAF. Eu acho que, no mínimo, você tem que entender de futebol para as coisas funcionarem. E aí eles colocaram, não sei se o dinheiro é deles, mas colocaram o dinheiro”, opinou.

“Eu acho que o erro de repente foi em algumas escolhas. Tiveram algumas escolhas que deram certo e algumas que realmente não aconteceram como eles esperavam.”, emendou.

Ídolo do Coritiba é próximo de Mozart

Reginaldo Nascimento volta ao Coritiba

Reginaldo Nascimento volta ao Coritiba

Outro ponto positivo do retorno de Nascimento ao clube é a proximidade com o técnico Mozart. Os dois jogaram juntos no fim dos anos 1990 e, depois, voltaram ao clube como auxiliares.

O capitão considera Mozart um dos técnicos mais promissores do país, mas apontou que a Série B será um grande desafio para o Coxa.

“Eu falo isso com 100% de certeza, o torcedor pode ficar até chateado comigo em relação a isso: mas o Mozart hoje é um dos melhores treinadores do Brasil. Ele tem espaço para ser um dos melhores do Brasil”

“O desafio [da Série B] é muito grande porque o Mozart tem uma identificação com o clube. Eu lembro de quando a gente jogava junto, eu morava na Mauá e ele também. Eu atravessava a rua do Couto Pereira e muitas vezes ia almoçar na casa da mãe dele. Então eu sei a identificação que ele tem com o clube e eu sei o quanto deve estar sofrido para ele”, afirmou.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Athletico e Coritiba encaram longas distâncias na Série B 2025

O Athletico e o Coritiba terão uma série de longas viagens ao...

Esportes

Fifa divulga novo ranking de seleções com mudanças

A Fifa divulgou um novo ranking de seleções, nesta quinta-feira (3), com...

Esportes

Brasileiros em busca de cinturões e lutas eletrizantes

O mês de abril vai trazer novas disputas de cinturões e confrontos...

Esportes

FPF premia destaques do Paranaense e entrega “troféu do interior”

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) promoveu, na noite de quarta-feira (2),...