Emprestado pelo Athletico à Universidad de Chile, o centroavante Lucas Di Yorio fez a diferença na estreia do clube chileno na Libertadores. Na última quarta-feira, o argentino marcou o gol da vitória da La U, por 1 a 0, sobre o Botafogo, atual campeão da competição, no Estádio Nacional, em Santiago.
Essa foi a sétima partida do centroavante pelo clube chileno e ele já desponta como destaque por conta dos bons números. São cinco gols marcados. No total, na temporada de 2025, Di Yorio também acumula mais seis jogos pelo Furacão e quatro gols marcados.
Contratado no ano passado pelo Rubro-Negro, o argentino disputou 37 partidas e marcou nove gols. O centroavante sempre foi duramente criticado pela torcida atleticana.
O Athletico investiu US$ 2,2 milhões – aproximadamente R$ 11 milhões – na contratação do jogador. O clube emprestou o atacante à La U e espera que o clube chileno exerça a opção de compra ao término do empréstimo.
Polêmica com a torcida do Athletico

Di Yorio criou polêmica e provocou os rubro-negros logo após marcar o primeiro gol neste ano. Ele colocou as mãos nas orelhas em frente ao setor em que fica a organizada Os Fanáticos.
Nas redes sociais, os torcedores do Athletico se revoltaram. Já na Ligga Arena, vaiou bastante o atacante na divulgação da escalação. Contudo, Di Yorio pediu desculpas ao marcar duas vezes na goleada por 5 a 1 sobre o Rio Branco e deixou o campo aplaudido.
“Com respeito à torcida, se entende [as críticas] pelo ano que vivemos. Também sou ser humano. Quando se erra, temos que assumir. Então creio é um bom momento. Me considero um grande profissional, então cada vez que tenho que defender a camisa do Athletico, seja nos treinamentos ou em campo, sempre tento fazer da melhor maneira”, disse ele na entrevista coletiva após a partida da segunda rodada do Estadual.
Deixe um comentário