O zagueiro Jean Pedroso, 20 anos, assumiu a titularidade no Karpaty, da Ucrânia. O jogador está emprestado pelo Coritiba ao time europeu até julho do ano que vem.
Apesar de ter obtido destaque na seleção brasileira sub-20, o jogador não conseguiu se firmar no elenco do Coxa. Com contrato no Alto da Glória até dezembro de 2026 e multa rescisória de 60 milhões de euros, o atleta está completando seis meses no Karpaty.
E se firmou como um dos titulares da equipe, atual sexta colocada no Campeonato Ucraniano.
Jean Pedroso foi titular nas últimas dez partidas da equipe. No total, contando também a Taça da Ucrânia, o jogador revelado no CT da Graciosa já soma 12 jogos e tem um gol marcado pelo clube.
Jean Pedroso: destaque na seleção e falta de chances no Coritiba
Em 2023, o zagueiro Jean Pedroso foi titular da seleção brasileira nas disputas do Mundial Sub-20 e do Sul-Americano da mesma categoria.
No total, em ambas as competições, ele disputou 12 partidas e anotou dois gols com a camisa amarelinha.
A temporada 2023, aliás, foi a que mais rendeu oportunidades ao jovem defensor. Ele disputou sete partidas pelo time principal do Coritiba. Já em 2024, disputou outros seis jogos e chegou a marcar um gol, mas perdeu espaço e acabou emprestado para o futebol ucraniano.
Coritiba fará pré-temporada fora do CT da Graciosa
Sem Jean Pedroso no elenco, o Coritiba está em preparação para a disputa da temporada 2025, sob o comando do técnico Mozart, ex-Mirassol.
O Coxa vai viajar para Itu para fazer a pré-temporada antes da estreia no Campeonato Paranaense de 2025. O primeiro jogo do Alviverde é no dia 12 de janeiro, contra o Londrina, às 16h, no Couto Pereira.
O elenco do Coxa se reapresenta no dia 27 de dezembro no CT da Graciosa, para as primeiras atividades sob o comando do técnico Mozart.
No dia 4 de janeiro, o time viaja para Itu, também com atletas do sub-20, para uma semana de atividades de pré-temporada. O retorno está previsto para o dia 11 de janeiro, um dia antes da estreia no Ruralzão.
O planejamento inicial do Coritiba é usar um elenco misto tanto na pré-temporada, como nas primeiras rodadas do Estadual. Há, inclusive, a possibilidade que Mozart não comande o time nos primeiros jogos.
Deixe um comentário