A escritora, jornalista e tradutora Lucrecia Zappi, autora dos romances “Onça Preta”, “Acre” e “Degelo”, estreia neste domingo (1º) uma coluna na Folha. A seção, intitulada O Fio de Ariadne, publicará mensalmente no site do jornal histórias do cotidiano e textos ficcionais.
Zappi afirma que os textos devem abordar elementos mitológicos de experiências do dia a dia, com seus simbolismos e arquétipos.
“Minha intenção é abarcar o espírito inesgotável e enigmático do homem por meio de temas universais, como a paixão, a honra, conflitos, guerras e o submundo. Os relatos poderão se passar em qualquer lugar, seja em um museu ou em um hospital e, apesar de supostamente únicos, gostaria que o leitor, ao vivenciá-los, se torne parte de um eco, capaz de identificar e até recontar um caso parecido”.
A autora nasceu em Buenos Aires em 1972, se mudou para São Paulo na infância e morou na Cidade do México na adolescência. De volta à capital paulista, trabalhou como repórter na Folha. Zappi vive em Nova York há mais de dez anos, onde cursou mestrado em criação literária pela Universidade de Nova York.
Deixe um comentário