O Vaticano atualizou na tarde desta terça-feira (25) o estado de saúde do papa Francisco, que está internado desde o último dia 14 de fevereiro no hospital Gemelli de Roma, onde trata uma bronquite com infecção polimicrobiana e pneumonia bilateral.
Segundo o comunicado, “a condição clínica do Santo Padre permanece crítica, mas estável”. O Vaticano ainda informou no boletim desta tarde que o papa não sofreu novos “episódios respiratórios agudos” e que “os parâmetros hemodinâmicos permanecem estáveis”.
“No início da noite, (o papa) foi submetido a uma tomografia computadorizada programada para monitoramento radiológico de pneumonia bilateral. O prognóstico permanece reservado”, diz a nota, acrescentando que, pela manhã, o pontífice, após receber a Eucaristia, “retomou suas atividades de trabalho”.
Nesta segunda-feira (24), o Vaticano afirmou que o papa tinha tido uma “leve melhora”, após, no domingo (23), ter sido revelado que ele sofria de insuficiência renal. Contudo, o Vaticano disse nesta segunda-feira que a insuficiência renal que havia sido diagnosticada “não era motivo de preocupação”.
Na tarde dessa segunda-feira, fiéis, cardeais residentes em Roma e todos os colaboradores da Cúria Romana e a Diocese de Roma reuniram-se na Praça São Pedro, no Vaticano, para a oração do terço pela saúde do papa Francisco. O ato foi presidido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, que pediu à Nossa Senhora que apoie o pontífice “nesses momentos de provação e doença e o ajude a recuperar sua saúde em breve”.
Deixe um comentário