Lar Internacional EUA sancionam navios e indivíduos por ajudarem o Irã
Internacional

EUA sancionam navios e indivíduos por ajudarem o Irã



O governo dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira (24) sanções contra indivíduos e navios ligados à indústria petrolífera do Irã, retomando sua estratégia de “pressão máxima” contra o regime islâmico.

O pacote de sanções, coordenado entre os Departamentos de Estado e do Tesouro, afeta 22 indivíduos e 13 navios petroleiros, de acordo com uma declaração da porta-voz do Tesouro dos EUA, Tammy Bruce.

Os EUA identificaram os indivíduos e as embarcações como uma “rede de facilitadores do transporte ilícito” de petróleo iraniano para venda a compradores na Ásia.

De acordo com Washington, a rede transportou “dezenas de milhões de barris de petróleo, avaliados em centenas de milhões de dólares”, escondidos como carga.

As embarcações foram declaradas “propriedade bloqueada em várias jurisdições”.

“A ação de hoje representa um primeiro passo para concretizar a campanha de pressão máxima do presidente (Donald) Trump sobre o regime iraniano, interrompendo suas tentativas de aumentar as receitas do petróleo para financiar atividades terroristas”, analisou o porta-voz.

Os EUA também advertiram que “continuarão a bloquear essas fontes de financiamento ilícito que sustentam as atividades do Irã”.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Consulado russo é alvo de ataque com explosivos na França

O consulado da Rússia na cidade de Marselha, no sul da França,...

Internacional

Conversa com embaixadas, R$ 6 bi para infraestrutura e cruzeiros como hotéis: como o governo se prepara para receber a COP 30

País sediará em novembro maior evento global sobre clima, e missão da...

Internacional

papa Francisco tem “leve melhora”

O papa Francisco experimentou uma “leve melhora” durante sua hospitalização por pneumonia...