Autor do gol de empate do Operário, que garantiu a decisão por pênaltis no título do Campeonato Paranaense 2025 contra o Maringá, no último sábado (29), no Germano Krüger,, o atacante Vinícius Mingotti ressaltou a identificação com o Fantasma.
Revelado pelo Athletico, o centroavante de 25 anos está em sua terceira temporada pela equipe de Ponta Grossa. “É um sentimento maravilhoso. Ainda estou tentando digerir tudo o que aconteceu”, explica Mingotti.
Veja também
+ A estratégia polêmica que ajudou a decidir o título do Paranaense
+ “Foi roubado”: Jogador invade entrevista e detona final do Paranaense
“Poder comemorar um título tão importante na história do Operário e, ainda por cima marcando um gol, é realmente indescritível. Tenho uma identificação enorme com este clube e sempre sonhei em vencer um título vestindo essa camisa”, reforçou.
Mingotti foi titular do Operário em 14 dos 17 jogos disputados no Estadual.
Na reta final, o atleta cresceu de desempenho e se tornou decisivo, marcando dois gols e dando uma assistência nos três últimos jogos da equipe comandada por Bruno Pivetti.
Mingotti celebra vice-artilharia e mira a Série B pelo Operário
Para completar, o atacante revelado pelo Furacão terminou o Ruralzão como vice-artilheiro do Fantasma, com quatro gols marcados, atrás apenas do artilheiro Gabriel Boschilia, que anotou cinco.

“Esses números são importantes, mas o principal, sem dúvida, foi poder fazer parte de uma conquista tão especial como essa e entrar para a história do clube. Agora é comemorar e seguir trabalhando para os próximos desafios”, analisou.
“Temos a Série B pela frente e estamos muito empenhados em buscar o acesso e seguir fazendo história. Vai ser jogo a jogo, sabemos da dificuldade dessa competição, mas vamos trabalhar para fazer grandes partidas”, completou.
O Operário de Vinícius Mingotti volta a campo na próxima sexta-feira (4), às 21h, para enfrentar o Criciúma no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partida será válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Deixe um comentário