Diversos ex-jogadores do Athletico, sejam eles em atividade ou já aposentados, fizeram comentários nas redes sociais sobre o rebaixamento do Furacão à Série B.
O goleiro Bento, vendido em julho para o Al Nassr, da Arábia Saudita, publicou duas imagens, uma da caveira, principal símbolo da torcida organizada Os Fanáticos, e dos torcedores em meio ao canto: “só se veste por amor”.
Na legenda, o jogador profetizou: “Forte voltará”.
Já o lateral-esquerdo Renan Lodi, que defende o Al-Hilal, rival de Bento, também lembrou do Athletico. Um dos ídolos recentes do clube, Lodi também postou uma foto da Ligga Arena cheia e com o mesmo espírito:
“Força, Furacão. Você vai voltar mais forte”.
Também um ícone do lado esquerdo, o ex-lateral Fabiano escreveu uma carta aberta ao Athletico e à torcida. No texto, o campeão brasileiro de 2001, que também colecionou três títulos estaduais, disse que os “gigantes caem para se reerguer mais fortes”.
“(…) Sinto junto com cada um de vocês a dor do rebaixamento. A história nos ensina que momentos difíceis são apenas capítulos, não o livro todo. (…) Levante a cabeça, nação rubro-negra. O Furacão nunca para de soprar”, avaliou.
Jogadores atuais também comentam queda do Athletico
Um dos capitães da equipe e líder do vestiário, o zagueiro Thiago Heleno classificou a queda no ano do centenário como o maior vexame do Athletico.
O volante Fernandinho, maior ídolo do elenco atual, garantiu que compartilha a mesma dor dos torcedores e não garantiu a permanência para 2025.
Até agora, o Athletico não anunciou a saída do técnico Lucho González ou do diretor de futebol Paulo Autuori. Mudanças drásticas na organização e também uma reformulação no elenco são esperadas para o início do planejamento do ano que vem.
+ Os culpados pelo rebaixamento do Athletico precisam ser responsabilizados; veja o podcast
Deixe um comentário