Ex-lutador do UFC, o alemão Mariusz Ksiazkiewicz, foi esfaqueado no peito, na última quarta-feira (27), enquanto tirava o lixo de casa para a rua, na cidade de Winnipeg, no Canadá.
O atleta já participou da Contender Series do UFC, em 2020, e atualmente se prepara para estrear na Global Fight League (GFL).
O caso aconteceu durante uma tarefa doméstica do lutador peso-médio que quase terminou em tragédia.
O atleta de 35 anos relata que colocou as filhas para dormir e, na sequência, saiu pela porta dos fundos de casa em direção ao local designado para a coleta de lixo, do outro lado da rua.
Ainda de acordo com Ksiazkiewicz, foi neste momento que ele foi surpreendido por um agressor encapuzado, que o esfaqueou. Nem notar o golpe de imediato, o lutador reagiu com golpes rápidos, nocauteando o agressor, que caiu desacordado.
Foi então que o alemão percebeu a grave lesão no peito.
“Meu peito estava queimando”, relata ex–UFC

O atleta relatou o momento. “Fui dar um passo à frente e meu peito estava queimando. Quando toquei na região, percebi que minha mão ficou encharcada de sangue”, contou, ao site Uncrowned.
Ksiazkiewicz, em entrevista ao site Uncrowned
“Foi aí que percebi que havia sido esfaqueado”.
O lutador esteve muito perto da morte. A lesão causada pela faca perfurou o músculo do peitoral do lutador e passou a milímetros do coração e dos pulmçies.
Apesar da gravidade dos ferimentos, o alemão conseguiu retornar para dentro de casa, trancar a porta e acionar um vizinho para cuidar de suas filhas. Na sequência, dirigiu sozinho até o hospital.
“Quando cheguei na recepção, me perguntaram do que eu precisava. Respondi: ‘Fui esfaqueado no peito. Preciso de ajuda imediatamente'”, finalizou.
Os exames apontaram que nenhum órgão vital foi afetado.
O atleta recebeu alta horas depois e já retornou aos treinos. “Contra as ordens do médico”, ressaltou Ksiazkiewicz, que mantém os planos de lutar em junho pelo GFL. Já a polícia canadense investiga o caso.
Deixe um comentário