Fabrício Werdum, uma lenda do MMA, está de volta. Após dois anos longe do octógono, o “Vai, Cavalo”, como é conhecido, escolheu Curitiba para se preparar para o seu próximo desafio no esporte.
Com 47 anos, o atleta gaúcho, que já foi campeão peso-pesado do UFC, deve enfrentar o norte-americano Frank Mir, em maio, pelo Global Fight League, nova organização que promete trazer lendas do MMA de volta aos combates.
Veja também:
+ Wanderlei Silva revela as duas coisas que faltaram em sua carreira
“Essa luta vai dar o que falar. Quase dois anos depois da minha última, a proposta foi boa. Não é só pela grana, mas é pela história também. Daqui a pouco, eu não vou conseguir lutar mais. Não vou falar de aposentadoria, porque não gosto dessa palavra. Mas, tenho que aproveitar esse momento”, disse Werdum, em entrevista exclusiva ao UmDois Esportes.
Werdum volta às origens e escolhe Curitiba para se preparar
No início da sua carreira no MMA, Fabrício Werdum morou em Curitiba e se abrigou na tradicional equipe Chute Boxe. Agora, longos anos se passaram, e o atleta gaúcho voltou a escolher a capital paranaense para se preparar para o próximo desafio.
Werdum tem sido liderado pelo Mestre Rafael Cordeiro, considerado um dos principais treinadores de artes marciais do mundo, e André Dida, líder da equipe Brazilian TKO.
“Não chega nem a ser mais parceria. É a minha família. O Dida tem esse pensamento de guerreiro, de unir a equipe. A energia está boa na equipe. A gente consegue ver isso. Se a energia quebra, não só na luta, mas no seu negócio, você vai pra baixo. Aqui, a energia é muito boa, é família”, destaca.
“O mais importante no meu ponto de vista é a minha felicidade. Eu estou neste momento agora. Hoje, com 47 anos, estou feliz da vida por estar com a minha família aqui, o Dida, o mestre Rafael Cordeiro. Tenho muito orgulho de estar ao lado deles. Não tinha como ser em outro lugar. Mesmo não estando em condições físicas ideais, eu estou feliz da vida”. completa Werdum.
Ex-campeão do UFC, Fabrício Werdum acumulou 24 vitórias, dez derrotas e um empate em sua carreira profissional no MMA.
Deixe um comentário