Felipe Melo, ex-jogador e atual comentarista dos canais Globo, não poupou críticas à seleção brasileira após a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina. O ex-volante desceu a lenha nos atletas que defenderam a amarelinha, incluindo o goleiro Bento, revelado pelo Athletico.
Mais do que a atuação do arqueiro, o ex-volante criticou as falas de Bento após a partida. Além de falar sobre a tristeza ao sair do Monumental de Núñez, Bento disse que a Argentina levou sorte.
“O que eu pude fazer, eu consegui. Os outros gols, acho que dificilmente outra pessoa defenderia, foram lances rápidos. Eles tiveram sorte. Teve bola desviada, a bola sobrou para eles”, declarou.
Titular da seleção, Bento é criticado por falhas e entrevista
No programa do SporTV, Felipe Melo e André Rizek criticaram duramente a análise do goleiro do Al Nassr, da Arábia Saudita. Bento reviveu o clima da estreia pelo time principal do Athletico, mas esteve longe do mesmo sucesso de quatro anos atrás.

“Eles tiveram sorte, foi o que o Bento falou. Não tiveram sorte. Eles foram eficazes naquilo que fizeram com um bom treino. Eles fizeram um bom trabalho. Inacreditável”, emendou Felipe Melo
“Essa fala do Bento é inacreditável. A Argentina deu sorte… Sorte, cara? Foi inacreditável”, completou Rizek.
Jornalista critica atuação de Bento na seleção brasileira
Já o jornalista Thiago Asmar, conhecido como “Pilhado”, apresentador do Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, disparou sobre os gols sofridos pelo Brasil.
“Uma seleção brasileira que não cria, que não joga. Ruim na frente e que é ainda pior na defesa A forma como o Julián Álvarez consegue vencer a disputa com Murillo e o André juntos. Pareciam os dois patetas”, apontou.
“O Bento também saiu mal. Diga-se de passagem, com todo respeito ao Bento, que parecia ontem goleiro de totó. A saída dele no primeiro e no terceiro… Aí o quarto gol sem ângulo, ele também abaixa quando o cara chuta. É goleiro de seleção brasileira. Não dá para levar a sério o que a gente viu no estádio Monumental”.
Felipe Melo critica jogadores da seleção brasileira
Para completar, Felipe Melo não poupou críticas aos jogadores da seleção após a humilhação sofrida diante da Argentina.
“Eu sou o primeiro cara a defender os atletas porque fui um atleta. Mas, poxa, nesse caso, defender a falta de vontade… Não tem como defender o indefensável. Pode entrar falta de treinamento, mas ninguém volta? Aí é vontade. Os caras trotando com 12 minutos de jogo. Isso é beabá, se aprende na escolinha de futebol”, disparou o comentarista durante participação no Seleção SporTV.
O comentarista, que foi campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023, apontou que o técnico Dorival Junior tem uma equipe de auxiliares no staff da comissão técnica e poderia ter sido alertado.

Felipe Melo alertou que ambos tinham apontado que seria perigosa a formação com apenas André e Joelinton no meio campo devido à qualidade dos argentinos no setor.
Em tom de desabafo, o diagnóstico de Felipe Melo é que faltou garra e inteligência aos atletas, principalmente aos mais experientes do grupo.
“Faltou liderança, vontade e treino para o Brasil. Isso é notório, infelizmente. Se não tá dando certo, volta todo mundo e vamos marcar. Nem isso o Brasil conseguiu fazer. O que me chamou a atenção é tomar o segundo gol com 12 minutos de jogo e nem voltar para marcar”.
“O atleta brasileiro não olha nem para o atleta, só quer ficar olhando para a bola. Isso é beabá do futebol, se aprende na escolinha do futebol. São erros assim, básicos do futebol, que me levam a crer que não é apenas a culpa do treinador, como o próprio capitão [Marquinhos] falou. Olha a recomposição da seleção brasileira, se é que pode chamar isso de recomposição”, completou.
Deixe um comentário