Lar Esportes Felipe Melo detona seleção brasileira e critica goleiro Bento
Esportes

Felipe Melo detona seleção brasileira e critica goleiro Bento


Felipe Melo, ex-jogador e atual comentarista dos canais Globo, não poupou críticas à seleção brasileira após a goleada por 4 a 1 sofrida para a Argentina. O ex-volante desceu a lenha nos atletas que defenderam a amarelinha, incluindo o goleiro Bento, revelado pelo Athletico.

Mais do que a atuação do arqueiro, o ex-volante criticou as falas de Bento após a partida. Além de falar sobre a tristeza ao sair do Monumental de Núñez, Bento disse que a Argentina levou sorte.

“O que eu pude fazer, eu consegui. Os outros gols, acho que dificilmente outra pessoa defenderia, foram lances rápidos. Eles tiveram sorte. Teve bola desviada, a bola sobrou para eles”, declarou.

Titular da seleção, Bento é criticado por falhas e entrevista

No programa do SporTV, Felipe Melo e André Rizek criticaram duramente a análise do goleiro do Al Nassr, da Arábia Saudita. Bento reviveu o clima da estreia pelo time principal do Athletico, mas esteve longe do mesmo sucesso de quatro anos atrás.

Bento teve estreia como titular para ser esquecida. Foto: IconSport

Bento teve estreia como titular para ser esquecida. Foto: IconSport

“Eles tiveram sorte, foi o que o Bento falou. Não tiveram sorte. Eles foram eficazes naquilo que fizeram com um bom treino. Eles fizeram um bom trabalho. Inacreditável”, emendou Felipe Melo

“Essa fala do Bento é inacreditável. A Argentina deu sorte… Sorte, cara? Foi inacreditável”, completou Rizek.

Jornalista critica atuação de Bento na seleção brasileira

Já o jornalista Thiago Asmar, conhecido como “Pilhado”, apresentador do Bate-Pronto, da rádio Jovem Pan, disparou sobre os gols sofridos pelo Brasil.

“Uma seleção brasileira que não cria, que não joga. Ruim na frente e que é ainda pior na defesa A forma como o Julián Álvarez consegue vencer a disputa com Murillo e o André juntos. Pareciam os dois patetas”, apontou.

“O Bento também saiu mal. Diga-se de passagem, com todo respeito ao Bento, que parecia ontem goleiro de totó. A saída dele no primeiro e no terceiro… Aí o quarto gol sem ângulo, ele também abaixa quando o cara chuta. É goleiro de seleção brasileira. Não dá para levar a sério o que a gente viu no estádio Monumental”.

Felipe Melo critica jogadores da seleção brasileira

Para completar, Felipe Melo não poupou críticas aos jogadores da seleção após a humilhação sofrida diante da Argentina.

“Eu sou o primeiro cara a defender os atletas porque fui um atleta. Mas, poxa, nesse caso, defender a falta de vontade… Não tem como defender o indefensável. Pode entrar falta de treinamento, mas ninguém volta? Aí é vontade. Os caras trotando com 12 minutos de jogo. Isso é beabá, se aprende na escolinha de futebol”, disparou o comentarista durante participação no Seleção SporTV.

O comentarista, que foi campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2023, apontou que o técnico Dorival Junior tem uma equipe de auxiliares no staff da comissão técnica e poderia ter sido alertado.

Argentina passeou contra o Brasil nas Eliminatórias. Foto: IconSport

Argentina passeou contra o Brasil nas Eliminatórias. Foto: IconSport

Felipe Melo alertou que ambos tinham apontado que seria perigosa a formação com apenas André e Joelinton no meio campo devido à qualidade dos argentinos no setor.

Em tom de desabafo, o diagnóstico de Felipe Melo é que faltou garra e inteligência aos atletas, principalmente aos mais experientes do grupo.

“Faltou liderança, vontade e treino para o Brasil. Isso é notório, infelizmente. Se não tá dando certo, volta todo mundo e vamos marcar. Nem isso o Brasil conseguiu fazer. O que me chamou a atenção é tomar o segundo gol com 12 minutos de jogo e nem voltar para marcar”.

“O atleta brasileiro não olha nem para o atleta, só quer ficar olhando para a bola. Isso é beabá do futebol, se aprende na escolinha do futebol. São erros assim, básicos do futebol, que me levam a crer que não é apenas a culpa do treinador, como o próprio capitão [Marquinhos] falou. Olha a recomposição da seleção brasileira, se é que pode chamar isso de recomposição”, completou.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Abrem-se as cortinas e começa a Série B para o futebol paranaense

Após muitos anos, com um ou mais representantes na Série A do...

Esportes

Falastrão diz que Poatan não deve fazer revanche com russo

Um dos maiores falastrões do UFC, Chael Sonnen acredita que Alex Poatan...

Esportes

Athletico domina os maiores públicos

Eliminado na semifinal, o Athletico foi o time com a melhor média...

Esportes

Os 10 jogadores mais caros da Série B 2025

A Série B de 2025 começa na sexta-feira (04) com a expectativa...