Lar Últimas Flávio de Castro Sousa, fotógrafo, desaparece em Paris – 01/12/2024 – Cotidiano
Últimas

Flávio de Castro Sousa, fotógrafo, desaparece em Paris – 01/12/2024 – Cotidiano


Familiares e autoridades brasileiras e francesas procuram por Flávio de Castro Sousa, 36, fotógrafo mineiro que está desaparecido em Paris.

O rapaz, que trabalha com fotografia de eventos e produtos, viajou à capital francesa a trabalho no dia 1º de novembro, com previsão de retorno para a última terça-feira (26), quando desapareceu. Policiais parisienses avisaram ao consulado brasileiro que o celular e o passaporte do fotógrafo foram encontrados em uma rua da cidade, na região do Parc des Princes –estádio do Paris Saint-Germain.

Segundo a companhia aérea, Sousa chegou a fazer check-in para o voo que o traria de volta ao Brasil. Ele foi visto pela última vez na Rue des Reculettes, próximo ao local onde estava hospedado.

Na quarta-feira (27), familiares ligaram no celular de Flávio e o aparelho foi atendido por um homem que não falava português. Em seguida, um brasileiro, que se identificou como Denis, assumiu a ligação e informou ter encontrado o dispositivo em um vaso de plantas na calçada.

Em nota, o Itamaraty disse que já “tem conhecimento do caso e está em contato com as autoridades locais”. Disse ainda que “presta assistência consultar aos familiares conforme os acordos dos quais o Brasil é signatário com a França.”

Autoridades francesas ainda não se manifestaram sobre o desaparecimento do brasileiro.

Sousa é natural de Campo Belo (a 217 km de Belo Horizonte), mas reside na capital mineira.

Dias antes de desaparecer, o fotógrafo fez publicações em populares pontos de Paris, como o museu do Louvre. Segundo familiares, um homem francês fez contato no dia 27 e informou que o brasileiro havia se acidentado e levado a um hospital. A alta médica, segundo o informante, ocorreu poucas horas depois.

Ainda de acordo com a família, a Embaixada Brasileira em Paris solicitou à Interpol um alerta para encontrar Flávio. Autoridades francesas podem abrir um inquérito pelo desaparecimento.

“O objetivo é fazer com que a polícia abra, agora, um inquérito, com base nas provas que temos, o celular, as malas, objetos que podem ajudar na investigação”, destacou Rafael Basso, amigo de Sousa que vive na França.

Informações acerca do paradeiro do fotógrafo podem ser encaminhadas ao 0800-2828-197, da divisão de desaparecimentos da Polícia Civil de Minas Gerais.



Source link

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Últimas

Juro do consignado para CLT e MEI dispara acima do esperado pelo governo

Média de juros chega a 6% enquanto governo esperava algo em torno...

Últimas

Lula deve sancionar Lei da Reciprocidade ainda nesta semana

Tarifaço de Trump Lula deve sancionar Lei da Reciprocidade ainda nesta semana,...

Últimas

Governo vai proibir apostas de beneficiários do Bolsa Família

Bets Por Diógenes Freire Feitosa 02/04/2025 às 23:33 O secretário de Prêmios...

Últimas

Governo Lula critica novas tarifas impostas pelos EUA e avalia resposta na OMC

O governo do presidente Lula reagiu a medidas comerciais divulgadas pelos Estados...