O Grêmio anunciou nesta segunda-feira (9) a saída de seu emblemático treinador Renato Portaluppi, um dia após o término do Campeonato Brasileiro com o time tricolor próximo da zona de rebaixamento.
“O contrato do técnico Renato Portaluppi não será renovado para a próxima temporada. Em uma reunião com o presidente Alberto Guerra na manhã desta segunda-feira, o treinador informou seu desejo de deixar o clube”, indicou o Grêmio em comunicado.
A saída do técnico, também conhecido como Renato Gaúcho, ocorre após a equipe terminar o Brasileirão no 14º lugar no domingo (8), apenas três pontos acima do Athletico Paranaense (17º), que jogará a próxima temporada na segunda divisão.
Portaluppi, de 62 anos, é o técnico que mais vezes dirigiu o Grêmio, com o qual conquistou a Copa Libertadores de 2017. Ele comandou o time em 542 partidas em diferentes etapas, nesta última desde setembro de 2022.
Na temporada 2024, na qual chegou como vice-campeão do Brasileirão de 2023, a equipe teve muita instabilidade, em parte pelas inundações que devastaram Porto Alegre entre abril e maio e que afetaram as instalações do clube.
Seus comandados tiveram desempenhos decepcionantes na Libertadores e na Copa do Brasil, nas quais foram eliminados nas oitavas de final pelo Fluminense e pelo Corinthians, respectivamente.
Apesar de ter flertado com o rebaixamento, o Tricolor gaúcho garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.
Deixe um comentário