O Grêmio entrou na disputa com o Fortaleza pela contratação do zagueiro chileno, Benjamin Kuscevic, 28 anos, que tem contrato com o Coritiba até dezembro de 2026.
Kuscevic estava emprestado pelo Coxa ao Fortaleza. O clube cearense tem interesse na permanência do defensor para 2025, mas não exerceu o direito de compra que tinha em contrato até 31 de dezembro.
Desta maneira, o Tricolor Gaúcho entrou na disputa pelo zagueiro, que disputou 43 partidas pelo Fortaleza em 2024. A informação é do jornal Zero Hora.
+ Todas as contratações de Athletico, Coritiba e Paraná Clube para 2025
O interesse do clube gaúcho no jogador da seleção do Chile se intensificou após a chegada do técnico Gustavo Quinteros. O treinador comandou Kuscevic em 2019, na Universidad Católica, do Chile, quando o clube terminou campeão nacional.
Por outro lado, o Fortaleza deve seguir na disputa pelo jogador. E pode contar com um trunfo na negociação com o coxa: o também zagueiro, Bruno Melo.
O jogador, que também pode atuar na lateral esquerda, estava emprestado pelo Leão do Pici ao clube paranaense durante a última Série B. E o Coritiba tem interesse em contratar Bruno Melo em definitivo para 2025.
Com o Grêmio de olho, Coritiba e Fortaleza ainda estudam um modelo de negócio que possa envolver a ida de Kuscevic em definitivo para o Nordeste e a permanência de Bruno Melo no Alto da Glória.
Grêmio pode envolver ex-joia do Athletico em negociação
Assim como o Fortaleza pode envolver jogadores na negociação com o Coritiba por Kuscevic, a imprensa gaúcha especula que o Grêmio pode oferecer o meia Nathan, ex-Athletico, na proposta ao Coxa pelo chileno.
Nathan surgiu como uma das principais joias das categorias de base do Furacão na década passada. No entanto, acabou disputando somente 24 partidas com a camisa rubro-negra, antes de ser negociado com o Chelsea, da Inglaterra, em 2015.
Nathan, entretanto, acabou nunca defendendo o clube inglês. Ele foi emprestado para Vitesse, na Holanda; Amiens, na França; Belenenses, em Portugal; e, por fim, Atlético-MG, no Brasil.
Em 2020, após o fim de seu contrato com o time de Londres, Nathan fechou em definitivo com o Galo. Ele ainda defendeu o Fluminense, em 2022, antes de chegar ao Grêmio, em 2023.
No Tricolor Gaúcho, o jogador de 28 anos não conseguiu encontrar espaço. Na última temporada, entrou em campo apenas 17 vezes e não marcou gol ou deu assistência.
Deixe um comentário