Lar Turismo Grupo Fasano e JHSF anunciam complexo de luxo na Sardenha – 30/09/2025 – Turismo
Turismo

Grupo Fasano e JHSF anunciam complexo de luxo na Sardenha – 30/09/2025 – Turismo


Na Sardenha, um dos destinos mais exclusivos do Mediterrâneo, os italianos costumam dizer que a cor do mar, em tom turquesa exuberante, lembra as praias brasileiras. É nesse cenário de águas cristalinas e falésias brancas que a JHSF e o Grupo Fasano decidiram fincar sua próxima bandeira internacional: o Fasano Sardegna, um projeto de luxo que pretende unir hotelaria, residências e serviços em um vilarejo planejado à beira-mar.

Alguns detalhes ainda são mantidos em sigilo, mas a expectativa é que o empreendimento seja concluído em etapas até o verão europeu de 2028. O projeto da JHSF prevê a criação de uma comunidade planejada, algo similar ao das vilas de luxo já desenvolvidas pela marca em Punta del Este, no Uruguai, e em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

O modelo de residências voltado para locação de longo prazo é uma experiência que o grupo domina, e teve como mais recente exemplo o Fasano Tennis Club, inaugurado na semana passada, que fica no Complexo Cidade Jardim, em São Paulo.

Para antecipar parte dessa experiência na Europa, em agosto foi realizada a primeira temporada do Fasano Al Mare Beach Club, instalado no local onde funcionará o complexo de luxo, em frente à Ilha Tavolara, ao sul de Olbia, na Costa Esmeralda, a apenas 15 minutos do aeroporto local.

O clube de verão, em sistema de soft opening, contou com estrutura de praia, além de serviços de hotel, spa, academia e quadra de tênis.

A abertura marcou o início do complexo que deve incluir, além do hotel, marina e áreas de lazer. O JHSF Fasano Sardegna terá cerca de 60 quartos e suítes. Também estão previstas 30 residências privativas em vilas exclusivas, reforçando o conceito de empreendimento multiúso que integra hotelaria, gastronomia, lazer e moradia de luxo em um mesmo espaço —modelo já conhecido no Fasano Boa Vista, em Porto Feliz, a cerca de uma hora de São Paulo.

As vilas, com áreas entre 200 e 500 metros quadrados, terão serviços operados pelo selo Fasano. Outra frente será o centro comercial, planejado para reunir marcas italianas e internacionais.

Atualmente, o Grupo Fasano conta com nove unidades no Brasil, distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia, além de hotéis em Nova York, Miami, Londres e Punta del Este. No total, são 11 hotéis em operação e mais de 30 restaurantes.

A trajetória do grupo explica a expansão atual. Nos últimos 40 anos, o Fasano acumulou marcos importantes: a abertura do restaurante criado por Gero Fasano, que firmou a marca na gastronomia; a inauguração do Hotel Fasano em São Paulo, em 2003, que marcou a entrada na hotelaria; e a parceria com a JHSF, em 2007, que impulsionou a internacionalização.

Na Sardenha, a aposta vai além da hospedagem. Ao lado da marina, das butiques e de toda a infraestrutura de lazer, o objetivo é criar um ecossistema de luxo integrado, capaz de funcionar tanto como destino de férias quanto como residência para temporadas mais longas. A localização, próxima ao Porto San Paolo, é estratégica para receber turistas vindos da Europa e do Oriente Médio, além dos brasileiros, é claro.

Embora o Fasano Sardegna ainda não tenha data de inauguração definida, a abertura do Fasano Al Mare Beach Club mostra que o projeto já entrou em fase de execução. Para a JHSF, é mais um passo na estratégia de consolidar a marca brasileira no cenário internacional e reafirmar o jeito nacional de fazer hospitalidade.

Entre os próximos destinos estão Cascais, em Portugal, Londres e Miami. Na Itália, o desafio será replicar esse modelo em um dos pontos mais exclusivos do Mediterrâneo, conectando a tradição do Fasano no Brasil com a paisagem e a cultura local.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Turismo

Lyon une arquitetura renascentista e gastronomia de Bocuse – 06/10/2025 – Turismo

Com uma barra de ferro nas mãos, um homem foi até o...

Turismo

Provença tem um dos últimos projetos de Oscar Niemeyer – 06/10/2025 – Turismo

Um dos últimos projetos criados por Oscar Niemeyer está cercado por vinhas...

Turismo

Aix-en-Provence celebra Cézanne, seu filho mais ilustre – 03/10/2025 – Turismo

Fabricante de chapéus e mais tarde banqueiro em Aix-en-Provence, no sul da...

Turismo

Redução da frota de cruzeiros acende alerta no turismo – 03/10/2025 – Mercado

Após dois anos registrando volume recorde de pessoas transportadas em alto-mar, a...