O Manchester City ampliou a má fase na Premier League. Em duelo em casa contra o Everton, nesta quinta-feira (26), no Boxing Day, a equipe comandada por Pep Guardiola ficou apenas no empate por 1 a 1.
O placar frustrante reforça o péssimo cenário enfrentado pelo City na temporada: já são cinco jogos consecutivos sem vencer.
No geral, a equipe venceu apenas uma das últimas 13 partidas, com nove derrotas e três empates na conta.
Bernardo Silva abriu o placar aos 14 minutos, mas Ndiaye empatou já aos 35. No início da etapa final, Haaland ainda perdeu um pênalti, sofrido por Savinho e defendido por Jordan Pickford – o brasileiro, aliás, foi um dos mais ativos na partida pelos lados do City.
Crise no City: Guardiola confirma a busca por reforços
Pouco antes do empate contra o Everton, Guardiola já havia confirmado a necessidade de buscar reforços para o Manchester City na próxima janela de transferências europeia.
Em entrevista à Amazon Prime, o espanhol declarou: “Nós precisamos adicionar jogadores. Definitivamente. Definitivamente”, cravou.
Pep Guardiola, técnico do Manchester City, à Amazon Prime
Nós temos problemas, principalmente na defesa e no meio de campo.
“u acho que precisamos [contratar], mas não sei se irá acontecer. A janela de inverno não é fácil”, complementou o treinador.
O City ainda mantém os alvos em sigilo, mas já trabalha nos bastidores para encontrar as soluções pedidas por Guardiola.
Diretor de futebol comanda busca do City por reforços
A missão de negociar as potenciais contratações está a cargo do diretor de futebol do Manchester City, Txiki Begiristain. De acordo com a imprensa inglesa, o espanhol já está em contato com clubes e agentes de jogadores alvos na janela.
Guardiola, é claro, trabalha próximo de Berigistain no processo de identificação de potenciais reforços.
Apesar da crise em campo, o City mantém estabilidade financeira para ainda poder investir, uma vez que o clube freou gastos na última janela de verão.
Apesar do cenário de necessidade, Guardiola já deixou claro que o City buscará reforços pontuais, que se encaixem no projeto esportivo de longo prazo da equipe.
Deixe um comentário