Lar Esportes Ídolo de Athletico e Paraná, Flávio Pantera releva “milagre” após doença grave
Esportes

Ídolo de Athletico e Paraná, Flávio Pantera releva “milagre” após doença grave


O ex-goleiro Flávio Pantera, 54 anos, afirmou estar curado de um câncer de próstata diagnosticado no ano passado. Em entrevista, o ídolo de Athletico e Paraná Clube, que chegou a perder mais de 40 quilos, disse que viveu “um milagre”.

“Eu estava muito fraco, muito debilitado e sequer conseguia andar. Cheguei a perder mais de 40 quilos. Então fui internado, passei cerca de três meses no hospital, fazendo exames e mais exames até que foi constatado o câncer de próstata. Foi um golpe duro!”, contou Flávio ao ge.com.

Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ “Compre a SAF”: Alexandre Pato manda recado ao Paraná Clube após queda

“A partir daí, o procedimento a ser feito seria a cirurgia. Sob o comando de uma equipe médica muito competente, que conta com os médicos Humberto e Rafael, fiz tudo o que tinha que ser feito. Após os procedimentos médicos, voltei pra casa e comecei o período de recuperação. Primeiro, com alimentação, eu não estava me alimentando, recuperei 42 quilos e, após os últimos exames bem específicos, realizados em Fortaleza, a equipe médica constatou que estou curado. Foi um milagre”, completou.

Em 2024, amigos, ex-companheiros e torcedores se mobilizaram para fazerem doações para Flávio, depois que ele passou por problemas financeiros por conta dos problemas de saúde e por vício em jogos online, como o “jogo do tigrinho”. O ex-goleiro também comentou sobre esse apoio dos colegas.

“Tive apoio de grandes amigos que construí no futebol, a exemplo de muitas pessoas daqui de Alagoas, de Curitiba, de Belo Horizonte e de outros estados. Ex-jogadores como o Euller, o Cocito, o Borçato, o Kleberson e tantos outros… Cada palavra de incentivo me ajudou muito na recuperação”, disse Flávio.

O campeão brasileiro pelo Athletico quer voltar às atividades profissionais, mas ainda precisa seguir orientações médicas. O “Pantera” também deixou um recado para quem os homens façam o exame preventivo.

“A orientação é que eu trabalhe intensamente a parte física, recuperar a parte muscular, que eu perdi, e voltar a viver, jogar bola, fazer o que eu mais gosto. Aos poucos, estou indo aos jogos dos meninos, começando a bater na bola, devagar ainda, mas retornando a minha rotina. Acredito que em três meses estarei com a parte física completamente recuperada. Agora é olhar pra frente. O que passou, passou”, afirmou.

“Quero dizer aos homens que, a partir dos 45 anos, façam o exame preventivo, deixem o preconceito de lado porque o câncer de próstata tem aumentado significativamente. Por isso, a importância de fazer o exame, se prevenir para não ter complicações irreversíveis mais para frente”, acrescentou.

Flávio Pantera fez história no Athletico e brilhou no Paraná

Flávio foi campeão brasileiro no Athletico. Foto: Arquivo/UmDois

Flávio foi campeão brasileiro no Athletico. Foto: Arquivo/UmDois

Flávio Pantera iniciou a carreira profissional no CSA, no início dos anos 1990. Entre 1991 e 94, foi bicampeão estadual pelo clube. Em 1995, foi contratado como reforço do Athletico que, na época, disputava a Série B do Brasileirão, acabando campeão da disputa.

A partir de 1998, com a saída de Ricardo Pinto, Flávio assumiu a titularidade absoluta. A partir daí, o Pantera conquistou quatro Campeonatos Paranaenses, uma Copa Paraná, a Seletiva para Libertadores e, por fim, o histórico título da Série A do Brasileirão, em 2001.

Em 2003, Flávio deixou o Furacão e teve rápida passagem pelo Vasco, antes de acertar com o Paraná Clube, ainda naquela mesma temporada.

No Tricolor, também virou ídolo e foi o titular da conquista do Paranaense de 2006, último título da história paranista. No ano seguinte, jogou a única Libertadores da história paranista.

Ele ainda defenderia o América-MG, entre 2008 e 2011, e retornaria ao CSA, para encerrar a carreira em 2013.

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Fez o pix? Olaria vive drama após classificação na Copa do Brasil

O Olaria, tradicional clube do Rio de Janeiro, pode não receber o...

Esportes

Neymar vai sair do Santos? Craque participa da Kings League

Presidente da Fúria, Neymar participou do draft da Kings League. O atacante...

Esportes

Athletico fecha com Renan Peixoto, da Portuguesa

O Athletico acertou a contratação do atacante Renan Peixoto, que disputou o...

Esportes

Pouso Alegre x Athletico: resultado e ficha técnica

Confirmando o favoritismo, o Athletico venceu o Pouso Alegre por 2 a...