Ídolo e campeão pelo Coritiba na década de 60, o ex-goleiro Joel Mendes faleceu aos 78 anos. A informação foi confirmada pelo clube do Alto da Glória, sem mais detalhes da causa da morte.
Um dos grandes nomes do futebol na época, Joel nasceu em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Além do Coxa, ele defendeu outros clubes, como Santos, Portuguesa, Bahia, Vitória, Santa Cruz, Operário-MS, Colorado e Paranavaí.
O Coritiba prestou condolências a um dos maiores ícones da meta alviverde e prestou solidariedade aos familiares e amigos.
“É com imenso pesar que o Coritiba comunica o falecimento de Joel Mendes, ex-goleiro e ídolo que marcou sua trajetória com a camisa alviverde. O Coritiba se solidariza com os familiares, amigos e toda a Nação Alviverde nesse momento de dor e tristeza”, diz o Coxa, em nota.
A carreira de Joel
Aos 15 anos, Joel começou a carreira em 1962 pelo Trieste, clube amador de Santa Felicidade e especialista em revelar goleiros no futebol paranaense. Três anos depois, foi para o Coritiba e se sagrou bicampeão estadual em 1968 e 1969.
Com agilidade, reflexos e excelente nas saídas da meta, Joel foi vendido ao Santos na maior transação do futebol paranaense até aquele momento.
Ele teve a missão de substituir o lendário arqueiro Gilmar até voltar ao Coritiba, por empréstimo, em 1973. Desta vez na reserva de Jairo, Joel ainda conquistou o Torneio do Povo e o Campeonato Paranaense daquele ano.
Em 2020, o ex-goleiro foi homenageado no estádio Couto Pereira. Além de entrar no gramado e receber o carinho, os torcedores puderam comprar um copo especial de Joel na ocasião.
Deixe um comentário