Autoridades dos Estados Unidos confirmaram nesta quarta-feira (8) a morte de duas pessoas em decorrência dos incêndios florestais que devastam a região de Los Angeles, na Califórnia. De acordo com Anthony Marrone, chefe do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles, mais de mil edificações, incluindo casas e estabelecimentos comerciais, já foram destruídas pelo fogo, que se espalha de maneira descontrolada devido a ventos que atingem até 160 km/h.
Os ventos violentos estão dificultando os esforços das equipes de combate aos incêndios, compostas por cerca de 1.500 bombeiros. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) fechou nesta quarta o tráfego aéreo sobre as áreas afetadas.
O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu alertas de bandeira vermelha, indicando condições críticas para a propagação de incêndios florestais em Los Angeles e na cidade de Ventura. A previsão de ventos fortes, que devem persistir até esta sexta-feira (10), mantém a situação em estado de alerta máximo. Regiões como San Gabriel, Beverly Hills, Malibu e Santa Monica estão entre as áreas mais vulneráveis.
“É difícil processar a imensidão da destruição e da perda, e estendemos nossos corações e todos os recursos disponíveis para os atingidos”, disse Lindsey Horvath, supervisora do Condado de Los Angeles.
Mais de 80.000 pessoas tiveram que ser evacuadas nas últimas 24 horas por causa dos quatro incêndios que afetam Los Angeles.
Deixe um comentário