O governo federal decidiu nesta quinta-feira (15) antecipar o pagamento de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para os dias 6 e 7 de março. Inicialmente, os pagamentos estavam programados para os dias 10, 11 e 12 de março.
Em nota, o Palácio do Planalto informou que a medida foi uma determinação do presidente Lula (PT). Segundo o executivo, cerca de 15 milhões de pessoas serão diretamente beneficiadas pela antecipação.
A decisão evita que o Carnaval de 2025, que cai no início de março, afete os pagamentos.
Com a medida, o INSS pagará todos os 40,6 milhões de aposentados e pensionistas até a primeira semana de março, incluindo idosos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
A primeira etapa de pagamento, para quem recebe até um salário mínimo, começou em 24 de fevereiro. A segunda etapa, para quem ganha acima do mínimo, começará no dia 6, informou a Agência Brasil.
Serão beneficiados pela medida: segurados que recebem até um salário mínimo com cartão com número final (sem o dígito verificador) 8, 9 e 0; e segurados que ganham acima do mínimo com o dígito final 3 a 0.
Deixe um comentário