Após a confirmação das contratações do atacante Luiz Fernando e do volante Raul, o Athletico divulgou, nesta sexta-feira (27), o acerto com o lateral-direito Hayen Palacios, 25 anos, que estava no Fortaleza, da Colômbia.
O colombiano assinou contrato com o Furacão válido até o fim de 2026. Revelado pelo Atlético Nacional, Palacios também passou por Alianza Petrolera, Rionegro Águilas e Envigado, todos do futebol da Colômbia.
Na última temporada, o lateral-direito realizou 41 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência pelo Fortaleza.
“Foi uma temporada excelente. No individual e no coletivo. Eu me senti muito bem e fiz muitas partidas e muitos gols para a minha posição. Aproveitei muito minhas virtudes no ataque e foi uma temporada excelente. Por isso estou aqui”, afirma Palacios, ao site oficial do Athletico.
Palacios também acumula convocações para as categorias de base da Colômbia. No Furacão, a tendência é que ele dispute posição com o argentino Léo Godoy, que deve ser mantido para a temporada de 2025.
Zagueiro deve ser o próximo reforço oficializado
O zagueiro Léo Pelé deve ser o próximo reforço confirmado pelo Athletico nos próximos dias.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Athletico deve pagar cerca de R$ 12,3 milhões para contratar o jogador do Vasco. Até o momento, o clube não confirmou a contratação do atleta.
Revelado pelo Fluminense, Léo Pelé passou também por Londrina, Bahia e São Paulo, antes de fechar com o Vasco, em 2023.
O defensor já trabalhou com o técnico Maurício Barbieri. O treinador, em 2023, rasgou elogios ao atleta.
“Sobre Léo, para mim hoje é o melhor zagueiro canhoto do Brasil. Já tinha a impressão de que ele fosse, e a partir do momento que surgiu a oportunidade, foi um nome que nos agradou muito”
Deixe um comentário