Líder do maior bloco de oposição na Venezuela, a Plataforma Unitária Democrática (PUD), María Corina Machado usou as redes sociais neste sábado (11) para agradecer o apoio de Donald Trump após a posse do ditador Nicolás Maduro para um terceiro mandato como presidente da Venezuela.
“Seu apoio inabalável à luta da Venezuela pela democracia é profundamente valorizado.Sob o comando do presidente eleito Edmundo González, a Venezuela se tornará mais forte, mais livre e mais unida do que nunca, tornando-se um exemplo de estabilidade e força para as Américas. Obrigado. Nós dois sabemos que a liberdade vai prevalecer!”, escreveu Corina Machado no X (antigo Twitter), em resposta a uma publicação do presidente eleito dos EUA em sua rede social, Truth Social, no dia 9 de janeiro.
Nicolás Maduro tomou posse na última sexta-feira, na Assembleia Nacional, em Caracas, em cerimônia presidida pelo aliado do ditador e chefe do Parlamento, Jorge Rodríguez.
“A ativista venezuelana pela democracia Maria Corina Machado e o presidente eleito Gonzalez estão expressando pacificamente as vozes e a vontade do povo venezuelano com centenas de milhares de pessoas se manifestando contra o regime. A grande comunidade venezuelano-americana nos Estados Unidos apoia esmagadoramente uma Venezuela livre, e me apoiou fortemente. Esses lutadores pela liberdade não devem ser feridos, e devem permanecer seguros e vivos!”, escreveu o presidente eleito dos EUA.
O resultado das eleições realizadas em julho do ano passado é amplamente contestado tanto por agentes políticos internos quanto pela comunidade internacional, até mesmo por alas da esquerda latino-americana, como o presidente do Chile, Gabriel Boric, e do líder do governo Lula no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues, que chamou a posse de Maduro na Venezuela de “ilegítima e farsante”.
Deixe um comentário