O Athletico está trabalhando em uma reformulação completa no futebol, o que profissionais do departamento e também jogadores do elenco principal. Na carta assinada pela direção do clube, ficou claro que o Furacão vai se adaptar “à realidade da Série B”.
Os três primeiros demitidos foram o técnico Lucho González, o diretor de futebol Paulo Autuori e o gestor desportivo Paulo Miranda.
No entanto, a lista aumentou bastante e o clube já alcançou a marca de sete desligamentos em três dias. Segundo informou a jornalista Monique Vilela e foi confirmado pelo UmDois Esportes, o auxiliar Juca Antonello, que chegou a comandar a equipe rubro-negra de forma interina nesta temporada, também foi demitido.
Fabrício Vasconcellos, coordenador técnico, Gustavo Porto, preparador físico, e Pedro Niehues, analista de desempenho, ampliam a lista.
Quem dos jogadores já saiu do Athletico
No elenco principal, pelo menos nove jogadores já se despediram do CT do Caju. No entanto, o número pode chegar a 15.
O volante Gabriel retornou ao Internacional com o fim do empréstimo, mesmo caso do meio campista Bruno Praxedes, que pertence ao Red Bull Bragantino.
O zagueiro Luan Patrick já tinha acertado a rescisão do contrato antes do fim do Brasileirão, assim como o meia Christian, que tinha um acordo com o Cruzeiro. O lateral-direito Madson é outro que tinha saída definida.
As saídas do zagueiro Kaíque Rocha e do volante Erick, dois dos mais criticados pela a torcida na temporada, também são praticamente certas.
Ídolos do Athletico têm pouca chance de ficar
Duas figuras importantes na história e no vestiário do Athletico também devem sair. O volante Fernandinho tinha um pré-acordo pela permanência, mas o rebaixamento pode culminar na saída do Furacão.
“Vamos ver e conversar. Preciso conversar com minha família e o pessoal da diretoria para ver o que eles têm de planos para decidir o futuro de ambos. É um dia para se lamentar, nem tem como pensar no futuro e no que vai acontecer”, disse após a derrota para o Atlético-MG que selou a queda.
Já o meia Nikão retornou ao Athletico por empréstimo do São Paulo, mas o vínculo com o time paulista se encerra neste fim de ano. O jogador de 32 anos tem idolatria após a série de títulos pelo Furacão, mas chegou a ser afastado pelo técnico Martín Varini.
Pela facilidade no mercado, a diretoria do Athletico avalia se fecha um novo acordo com o jogador. No entanto, a toada da reformulação resulte também na despedida do atleta.
Gringos devem ser praticamente todos descartados
É difícil cravar se algum dos nove gringos do Furacão vão permanecer em 2025. O lateral-direito Léo Godoy e o zagueiro Matteo Gamarra são os principais candidatos a ficar, mas a saída não é descartada.
Já o trio argentino deve deixar o Athletico. O lateral-esquerdo Lucas Esquivel, o meia Bruno Zapelli e o atacante Tomás Cuello despertam interesse do mercado. É o mesmo caso dos uruguaios Agustín Canobbio e Gonzalo Mastriani, que passou por artroscopia e deve voltar aos gramados no início de março.
Zapelli tem proposta dos Estados Unidos, enquanto Canobbio tenta uma ida para o futebol europeu. Todos os outros despertam interesses no futebol brasileiro, sendo que Cuello está no radar do Palmeiras, segundo informação de Vinicius Furlan, do site Trétis.
Por fim, o atacante Lucas Di Yorio já tinha saída encaminhada e deve voltar ao futebol mexicano.
Deixe um comentário