Fora de casa e com um expulso no fim, o Athletico venceu o Londrina por 1 a 0, mas não conseguiu garantir a liderança da primeira fase do Campeonato Paranaense 2025.
Apesar do triunfo, o Furacão viu o Operário chegar ao topo da tabela com a vitória por 3 a 1 sobre o Maringá. Com o gol marcado aos 51 minutos do segundo tempo, o Fantasma encerrou a primeira fase com o saldo de gols superior: 11 a 10 sobre o Rubro-Negro.
O lateral-direito Hayen Palacios anotou o gol do Athletico definiu o duelo da 11ª rodada. O jogo, que ainda teve a expulsão do zagueiro Matheus Felipe, aos 35 minutos do segundo tempo, foi realizado no Estádio do Café.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
Nas quartas de final, o Athletico vai enfrentar o Azuriz, que se classificou na sétima posição. O jogo de ida está marcado para a próxima sexta-feira (21), às 20h, no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco.
Já o Londrina vai enfrentar o Cianorte no confronto entre o quarto e quinto colocados. O primeiro duelo acontece no domingo (23), às 16h, no estádio Albino Turbay.
O jogo, que ficou aberto no segundo tempo, ainda ficou marcado pelas estreias do zagueiro Tobias Figueiredo e do meia Patrick. O defensor entrou no lugar de Palacios, fazendo com que Lucas Belezi fosse improvisado na lateral. Já Patrick ocupou a vaga de João Cruz, responsável pela assistência no gol rubro-negro.
Mesmo com o jogo valendo a liderança, o técnico Claudinei Oliveira poupou quatro titulares do Londrina por estarem pendurados. O atacante Iago Teles, artilheiro do Estadual com seis gols, foi um dos atletas que ficaram no banco de reservas.
Furacão chega ao mata-mata com vantagem
Com melhor campanha que o Azuriz, o Furacão terá a vantagem de decidir a vaga na semifinal dentro da Ligga Arena. Ou seja, o time rubro-negro joga como visitante na ida e como mandante no duelo de volta das quartas de final. Na primeira fase, o Athletico perdeu para o Azuriz por 1 a 0, em Pato Branco.
Com a derrota, o Londrina caiu para a quarta colocação devido à vitória do Coritiba sobre o rebaixado Paraná Clube e vai pegar o Cianorte.
Sem status de titular, lateral gringo decide
Hayen Palacios voltou a estar entre os titulares após duas rodadas. O colombiano perdeu espaço com a chegada de Dudu, mas tem números superiores.
Palacios soma dois gols e uma assistência durante a participação em nove jogos (somente quatro como titular). Já Dudu tem oito jogos, sendo sete como titular, e nenhuma participação em gol.
Além disso, o gol do Athletico sobre o Londrina chama a atenção por ter sido na bola aérea. João Cruz bateu bem o escanteio e encontrou Palacios, que estava sozinho e escorou para o fundo das redes.
O gol de Londrina 0x1 Athletico
Ficha Técnica
Londrina 0 x 1 Athletico
Campeonato Paranaense – 11ª rodada
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Caio, Yago Lincoln (Yuri Lima) e Marco Antônio; Alison (Paredes), Lucas Marques e Gustavo França (Caio Rafael); Henrique (Ícaro), Rafael Soares e Kevyn (Kaique). Técnico: Claudinei Oliveira.
Athletico: Mycael; Hayen Palacios (Tobias Figueiredo), Lucas Belezi, Matheus Felipe e Fernando; Raul, Felipinho (Giuliano) e João Cruz (Patrick); Kevin Velasco (Matheus Babi), Luiz Fernando e Mastriani (Isaac). Técnico: Maurício Barbieri.
🗓️ Data e horário: sábado, 15 de fevereiro de 2025, às 16h.
📍 Local: Estádio do Café, Londrina (PR).
🔎 Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
🚩 Assistentes: Weber Felipe Silva e Welder Alessandro Gomes Afonso (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Hayen Palacios (33/1º); (41/2º).
🟨 Cartões Amarelos: Alison, Yuri Lima (LEC); Matheus Felipe, Matheus Babi (CAP).
🟥 Cartões Vermelhos: Matheus Felipe (CAP).
🏟️ Público: 5.643 pagantes/5.923 pessoas.
💸 Renda: R$ 150.190,00.
Deixe um comentário