Marina Lima escolheu o repertório do recital que fará no próximo dia 12 na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, para celebrar o irmão Antonio Cicero, morto em outubro. “Essa homenagem que farei para o meu irmão foi o seu último pedido para mim”, diz ela à coluna, comentando que o poeta “gostava muito” do ambiente da instituição e “fez amigos verdadeiros lá, pessoas que tinha prazer de encontrar”.
“Planejo um recital que celebre isso, incluindo lindas canções nossas”, segue Marina, que com o imortal escreveu “Fullgás”, “Acontecimentos” e outros sucessos. Ela conta que também pediu a alguns membros da ABL próximos dele, como Rosiska Darcy de Oliveira e Eduardo Giannetti, que escolhessem poemas e textos de Cicero para lerem no palco.
“É dessa maneira simples e profunda que desejo homenagear a memória do meu irmão e sua passagem como membro dessa ilustre Academia”, diz a artista.
Segundo a ABL, um show de Marina já estava programado desde o início do ano para fechar a programação cultural de 2024. Cicero sabia da realização do evento. Com a morte do poeta, num suicídio assistido na Suíça, a ocasião acabará se convertendo em uma sessão para reverenciá-lo.
O evento, no teatro da instituição, no centro da capital fluminense, será às 17h30, com entrada gratuita. A recomendação é que o público se inscreva pelo site da academia para garantir lugar. Antes, às 16h, no salão nobre, haverá a sessão de posse administrativa da diretoria da ABL para o exercício de 2025.
Como mostrou a coluna, a Academia recebeu 15 inscrições para a vaga deixada por Cicero. Posteriormente, no entanto, o número de interessados caiu para 14, após o poeta Carlos Cardoso enviar à ABL uma carta abrindo mão da candidatura, alegando problemas particulares. A eleição do novo imortal está marcada para o próximo dia 11.
NOITE DE ENCONTROS
O presidente eleito da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo), Leonardo Sica, foi recebido pelo presidente do Instituto de Defesa do Direito de Defesa (IDDD), Guilherme Carnelós, na festa beneficente anual da entidade, na quarta-feira (27). O advogado Augusto de Arruda Botelho, um dos fundadores, e a diretora-executiva do IDDD, Marina Dias, estiveram no evento, no edifício Itália, assim como os conselheiros Fábio Tofic Simantob, Dora Cavalcanti e Flávia Rahal. A vice-presidente da Aasp (Associação dos Advogados de São Paulo), Renata Mariz, também compareceu ao encontro.
com JOELMIR TAVARES, KARINA MATIAS, LAURA INTRIERI e MANOELLA SMITH
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Deixe um comentário