O presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou nesta quinta-feira (20) com o empresário Elon Musk nos arredores de Washington, à margem do fórum de direita Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), e lhe deu de presente uma motosserra, em referência aos cortes que o bilionário está promovendo como um dos principais conselheiros do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O encontro não estava na agenda oficial de Milei, que vai discursar neste sábado (22) no evento, cuja presença de Musk foi incluída de última hora nesta quinta-feira.
Em um vídeo divulgado por Milei na rede social X, ele aparece cumprimentando Musk efusivamente antes abraçá-lo.
Em seguida, o presidente argentino entrega uma motosserra ao empresário. Musk é o chefe informal do Departamento de Eficiência Governamental (DOGE), pasta encarregada de reduzir os gastos federais e a burocracia no governo Trump.
Milei inaugurou assim sua agenda nos Estados Unidos, que inclui uma reunião com a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva.
No início do mês, o presidente argentino garantiu que o país está muito próximo de chegar a um novo acordo de pagamento da dívida de US$ 40 bilhões com o FMI.
Nesta sexta-feira (21), Milei fará um discurso na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) intitulado “O modelo econômico argentino” e, no mesmo dia, se reunirá com o presidente do Banco Mundial, Ajay Banga.
No sábado, ele discursará na sessão de encerramento da CPAC. Embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente, espera-se que o presidente dos EUA, Donald Trump, também faça um discurso no dia.
Deixe um comentário