O goleiro Mycael, do Athletico, defendeu o gramado sintético após o movimento de jogadores pelo fim dos sintéticos no futebol brasileiro. O jogador de 20 anos alegou ter curtido por engano as postagens de Neymar e do ex-companheiro Kaique Rocha, atualmente no Internacional.
“Por uma desatenção minha, acabei curtindo uma postagem. Acho que foi do Neymar e do Kaique Rocha. Mas assessoria do clube e a minha entraram em contato comigo para descurtir”, revelou.
“Sempre gostei da grama sintética. Eu sempre joguei no CT do Caju e na Arena da Baixada, na grama sintética, em toda minha base. Eu prefiro, gosto e me sinto seguro jogando na grama sintética. Particularmente, foi uma desatenção minha por curtir a postagem”, completou.
Após as diversas publicações de jogadores renomados, como Gabigol, Lucas Moura, Philippe Coutinho e Thiago Silva, além de Neymar, o Athletico se manifestou de forma favorável aos campos artificiais.
Vale lembrar que o Furacão foi pioneiro na implantação da grama sintética, em 2016, e que recebe a certificação de qualidade do gramado da Ligga Arena da Fifa anualmente.
Além do Athletico, Palmeiras (Allianz Parque), Botafogo (Engenhão) e Atlético-MG (MRV Arena) contam com gramados sintéticos.
Titular do Athletico celebra série de defesas de pênalti

Desde que se consolidou como titular da meta rubro-negra, em setembro de 2024, o goleiro Mycael pegou todas as quatro penalidades que enfrentou no decorrer dos jogos.
No empate contra o Azuriz, pelo jogo de ida das quartas de final, Mycael brilhou aos 44 minutos do primeiro tempo. O atacante Matheus Guimarães bateu à meia altura e o goleiro rubro-negro foi com convicção no canto direito para espalmar pela linha de fundo.
A única vez em que Mycael foi vazado foi na eliminação do Athletico para o Vasco na Copa do Brasil 2024. Naquela ocasião, o goleiro não praticou nenhuma defesa e viu o colega Léo Jardim defender a cobrança do uruguaio Agustín Canobbio, hoje no Fluminense, para definir a classificação dos cariocas na Ligga Arena.
No entanto, em dois dos quatro pênaltis defendidos, Mycael sofreu o gol no rebote da penalidade. Foi assim no gol do Atlético-MG, que decretou o rebaixamento do Athletico em 2024, e na vitória, de virada, sobre o Maringá FC.
Já o outro pênalti defendido de Mycael foi contra o meia Arias, do Fluminense, no dia 22 de outubro do ano passado, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.
“Muito feliz por mais um pênalti defendido e feliz por não ter o rebote. Já falei em algumas entrevistas que, após o jogo contra o Vasco na Copa do Brasil, procurei trabalhar cobranças de pênaltis junto com o Felipe Faria [preparador de goleiros]. A gente tem a meta de analisar os adversários, os cobradores, e fui muito feliz dentro de campo”, completou.
Com Mycael como arma, o Athletico se prepara agora para enfrentar o Pouso Alegre pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para a próxima terça-feira (25), às 21h30, no estádio Manduzão, em Minas Gerais. Quem vencer, avança. Qualquer empate, leva a decisão aos pênaltis.
Onde apostar no Paranaense 2025
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.
Deixe um comentário