Depois de Palmeiras e Barcelona chegarem a um acordo para a transferência de Vitor Roque, a negociação sofreu ume reviravolta inesperada e não será concretizada.
O Barça já tinha conversas avançadas com o clube brasileiro, mas foi avisado pela La Liga que o acordo não poderia ser fechado.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
O motivo é que Roque teria de ser devolvido ao Barcelona pelo Betis, onde ele está emprestado, antes da transferência ao Palmeiras. No entanto, a janela espanhola fechou no dia 3 de fevereiro. A informação foi divulgada pelo jornalista espanhol Gerard Romero.
Segundo o jornal Sport, o Palmeiras tinha planos de desembolsar 25 milhões de euros – cerca de R$ 150 milhões – por 80% dos direitos econômicos de Vitor Roque.
Além disso, o Betis não pode “reemprestar” o jogador diretamente ao Palestra por questões legais. Com isso, o atacante seguirá atuando pelo time até o fim do empréstimo, em junho.
Com o fim da janela no Brasil, nesta sexta-feira (28), Vitor Roque só poderá voltar a sonhar com um recomeço no futebol brasileiro a partir de julho.
Vitor Roque vive drama na Espanha
Negociado por 74 milhões de euros (incluindo bônus) pelo Athletico ao Barcelona no início de 2024, Vitor Roque vem sendo uma decepção no futebol europeu.
Em agosto de 2024, ele foi emprestado ao Betis e até ganhou mais espaço. Ainda assim, dificuldades dentro e fora de campo marcam a trajetória do jogador na equipe.
Na última quinta-feira (20), o atacante foi expulso durante uma partida válida pelos playoffs das oitavas de final da Conference League, contra o Gent, da Bélgica. O Betis tinha a vaga encaminhada sem sustos para as oitavas da competição, mas ele cabou expulso após um pisão no adversário, nos minutos finais da partida.
Roque entrou com o pé de maneira firme e pisou em Brow, do Gente. Inicialmente, o árbitro deu apenas cartão amarelo, mas foi ao VAR e mudou a decisão, optando pela expulsão.O jogador não peoderá atuar nas oitavas de final e, de acordo com a imprensa espanhola, a situação do atleta ficou crítica.
Deixe um comentário