A diretora-executiva de cafés da Nestlé no Brasil, Valéria Pardal, diz que o café do futuro será sustentável e, “sem dúvida, gelado”.
Ela afirma que o consumo da bebida fria cresce mais de 40%, especialmente entre os mais jovens, e que ele tem tudo para entrar no dia a dia dos brasileiros.
Questionada sobre seus hábitos cafeinados, Pardal afirma que consome tanto café coado quanto em cápsulas –a Nestlé é dona da Nespresso e da Dolce Gusto.
Esta é a seção “Um Café e Dois Dedos de Prosa”, na qual alguma personalidade –seja especialista, executiva do setor ou mera apreciadora– responde cinco perguntas sobre a bebida.
Confira abaixo a entrevista com Pardal.
Um café e dois dedos de prosa com… Valéria Pardal, diretora-executiva de cafés da Nestlé
1. Se tivesse que escolher um café para tomar pelo resto da vida, como seria?
Escolher apenas um café para sempre é um desafio, já que o café é uma bebida maravilhosa e flexível para acompanhar diferentes momentos do dia, além de oferecer um universo de sabores. No café da manhã, prefiro um pingado, na companhia do meu marido e dos meus filhos. Acredito que a qualidade do primeiro café define a qualidade do dia e, por isso, procuro que o café seja especial.
Durante o trabalho, prefiro cápsulas de espresso, que me ajudam a manter o foco e entregam um café encorpado e saboroso. Já no final do dia escolho um café coado, suave e reconfortante, ideal para desacelerar.
Independentemente do preparo, o café transforma cada momento em algo especial, e explorar esse universo é uma grande satisfação. A melhor parte é que Nescafé tem um portfólio completo para todos esses momentos.
2. O que não pode faltar na sua pausa para o café?
Um bom livro ou uma conversa inspiradora, que transformam o café em uma experiência ainda mais especial, conectando ideias e pessoas.
3. Qual sua cafeteria preferida no mundo?
O consumo do café especial segue crescendo e, com este movimento, também cresce a abertura de diversas cafeterias. Escolher uma cafeteria preferida é difícil, mas em São Paulo, o Sofá Café tem um lugar especial para mim. Além de blends únicos e uma atmosfera acolhedora, eles vão além do café, transformando vidas com o projeto Fazedores de Café, que capacita jovens como baristas e oferece oportunidades reais de emprego. Essa união de qualidade, acolhimento e impacto social faz do Sofá Café uma experiência imperdível na cidade.
4. O café do futuro será…
O café do futuro será sustentável e, sem dúvida, gelado! Com o consumo de café gelado crescendo mais de 40%, especialmente entre os jovens, ele tem tudo para se tornar a “quinta xícara” do dia dos brasileiros. Já representando 12% das vendas em cafeterias, essa tendência segue em alta, impulsionada pelo clima quente e novas receitas refrescantes.
De olho nessa tendência, lançamos o Nescafé Ice, o primeiro café solúvel criado para preparo em água gelada –uma opção prática e cheia de sabor para os dias mais quentes.
5. Se pudesse escolher qualquer pessoa, com quem gostaria de tomar um café e ter dois dedos de prosa?
Eu me considero uma pessoa curiosa e adoraria tomar um café com a Tarsila do Amaral. Além de ser um ícone da arte brasileira, ela tinha uma conexão com o café, presente em sua origem familiar e no contexto cultural que moldou e transformou sua visão de mundo.
Seria uma oportunidade única para explorar sua percepção do Brasil e o poder transformador da arte, além de refletir sobre como o café conecta tradição e modernidade.
Acompanhe o Café na Prensa no Instagram @davidmclucena
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Deixe um comentário