Com passagens por Athletico, Coritiba, Flamengo e São Paulo, o técnico multicampeão Ney Franco, de 58 anos, tenta retomar a carreira após um período de quase três anos afastado do futebol.na
Depois de um trabalho rápido no Joinville, no ano passado, o treinador foi anunciado pelo ABC, que disputa Campeonato Potiguar, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C em 2025.
Em entrevista ao UOL, admitiu enfrentar desafios para conseguir espaço em grandes equipe após decidir dar uma pausa no trabalho, em 2022, quando se mudou para os Estados Unidos. Para ele, o mercado está competitivo, mas suas conquistas podem abrir portas futuramente.
Ney Franco tem a Copa do Brasil (pelo Flamengo, em 2006) e a Sul-Americana (2012, pelo São Paulo), como principais títulos. Já pelo Coxa, conquistou o Paranaense e a Série B, em 2010. Também venceu o Mundial Sub-20 (2010) e o Sul-Americano Sub-20 (2011) como comandante da seleção brasileira.
No Furacão, o técnico teve uma passagem curta. Chegou a alcançar o recorde de 12 vitórias seguidas no Estadual, mas a eliminação para o Corinthians-AL na Copa do Brasil levou à demissão precoce.
Fracasso no último clube
No Joinville, Ney se reencontrou com Felipe Ximenes, diretor de futebol da época de Coritiba, mas não conseguiu resultados e pediu demissão em três meses – o contrato era de um ano e meio.
Na Copa Santa Catarina, único campeonato disputado pelo JEC com o treinador no comando, foram cinco empates e duas derrotas.
No ABC, a expectativa é conseguir o acesso no fim do ano. “Vamos lutar por títulos e, principalmente, colocar o ABC na Série B”, espera Ney Franco.
Ney Franco e a música
Além da carreira como técnico, Ney Franco nunca escondeu sua paixão pela música. Ele compôs e gravou canções como “Tava na beira do caos” e “Sonho de menino – O homem gol” e também teve letras gravadas por outros artistas.
Em 2009, se apresentou como cantor no programa Bem Amigos!, do SporTV, comandado por Galvão Bueno.
Deixe um comentário