Lar Turismo NY teve 2º maior número de visitantes em 2024 e prevê quebrar recorde em 2025 – 16/01/2025 – Turismo
Turismo

NY teve 2º maior número de visitantes em 2024 e prevê quebrar recorde em 2025 – 16/01/2025 – Turismo


Quatro anos após o início da pandemia de Covid-19, a cidade de Nova York recebeu o segundo maior número de visitantes da sua história em 2024: 64,3 milhões de turistas. Desse total, mais de 700 mil foram brasileiros.

A prefeitura estima que o ano que vem será ainda melhor, com a previsão de receber 67,6 milhões de pessoas de fora. Isso representaria a quebra do recorde estabelecido em 2019, quando 66,6 milhões de turistas foram à cidade “que nunca dorme”.

Nova York sempre é um dos destinos mais procurados do mundo. Segundo ranking da empresa Euromonitor, sediada em Londres, foi o sexto local mais visitado em 2024.

A recuperação do turismo ocorre após uma brusca queda durante os anos de pandemia. Em 2020 e 2021, quando as viagens foram restringidas devido à Covid-19, o número de visitas foi menos do que a metade do registrado em 2019.

A projeção da agência NYC Tourism and Convention, a órgão oficial da cidade, é que o turismo doméstico tenha sido o principal responsável pela alta do turismo na cidade. Cerca de 50 milhões dos visitantes de 2024 teriam viajado dentro do próprio Estados Unidos para Nova York. A expectativa é que 2025 siga essa tendência.

Já a visitação internacional ficou na marca de 13 milhões. O lazer foi a razão que levou mais pessoas à “Big Apple”, estima a agência de turismo: cerca de 50 milhões. Os demais visitantes foram a Nova York para viagens a negócios.

A Europa registrou o maior número de embarques para a capital. O Brasil ficou na quarta posição, com mais de 700 mil visitantes. A Colômbia foi outro país da América do Sul que serviu como principal origem de voos para a cidade americana.

Num comunicado de setembro, a agência de turismo previa que a Argentina, que também costumava ser a base de muitos visitas, não recuperou ainda a marca que teve em 2019. O comunicado atrelava essa dificuldade a desafios econômicos enfrentados pelo país.

As visitas em 2024 geraram mais de US$ 51 bilhões em gastos diretos na cidade. Além disso, mais de 388 mil empregos foram criados nas áreas de lazer e hospitalidade.

Segundo o órgão, a cidade ainda teve receita tributária superior a US$ 6,8 bilhões.

A temporada de feriados, que inclui a black friday, no final de novembro, e os finais de semana de dezembro, é crucial para esse resultado. Segundo dados da Corporação de Desenvolvimento Econômico de Nova York, em 2023, esse período teve visita média de 3,2 milhões de pessoas, o que representa um aumento de 14% na comparação com a média de visitação no ano.

O pico de 2023 foi registrado no sábado anterior ao Natal, quando foram contabilizados 4,4 milhões de visitantes na capital.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, comemorou o resultado dizendo que isso representa uma recuperação do período da pandemia do coronavírus e consolida a cidade como a mais visitada dos EUA.

“Seja visitando a negócios ou a lazer, os cinco distritos têm tudo o que você precisa, desde salas de conferências até teatros, restaurantes e hotéis —Nova York continua sendo o coração da inovação, cultura e oportunidades. E estamos ansiosos para bater nosso próprio recorde de turismo no próximo ano com uma recuperação completa”, disse em entrevista coletiva no final de 2024.



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Turismo

Os aplicativos que oferecem troca de casa nas férias – 16/01/2025 – Tec

Convidar um estranho para ficar na sua casa pode não parecer um...

Turismo

Aeroporto de Guarulhos chega aos 40 anos entre recorde de passageiros e casos de polícia – 15/01/2025 – Turismo

No ano passado, um total de 43,6 milhões de passageiros passaram pelo...

Turismo

Ilha de Marajó: o que conhecer numa viagem – 15/01/2025 – Turismo

O tempo passa mais devagar na Ilha de Marajó, no Pará. A...

Turismo

Ilha de Socotra, no Iêmen: o que visitar – 15/01/2025 – Turismo

É praticamente unânime. Seja em reportagens ou nos anúncios de pacotes turísticos,...