sábado , 28 dezembro 2024
Lar Esportes O futebol passa por transformações e o Real Madrid continua numa boa
Esportes

O futebol passa por transformações e o Real Madrid continua numa boa


Para quem está envolvido com o futebol há muitas décadas, como é o meu caso, impressionam as mudanças verificadas nos últimos tempos.

Jamais imaginei ver a seleção brasileira tão desprestigiada, esperava que os times brasileiros melhorassem com a criação da Lei Pelé e a implantação do projeto de sociedade anônima do futebol mas eles estão há 12 anos sem ganhar o mundial de clubes, apostava no surgimento de uma nova geração de craques o que não se confirmou, contava com arbitragens mais seguras com a chegada do VAR e acreditava no aparecimento de treinadores brasileiros modernos e inovadores, o que também não se registrou.

+ Leia as colunas de Carneiro Neto no UmDois

Sendo assim, o tempo passa, o tempo voa, o futebol passa por transformações e o Real Madrid continua numa boa.

Vira e mexe e os merengues espanhóis são campeões mundiais de clubes, confirmando que a sua gestão é a mais inteligente e mais eficiente do futebol. E sem SAF.

Fiquemos com os técnicos nesta crônica, pois choca, profundamente, o desprestígio dos brasileiros que perderam espaço para argentinos e, sobretudo, portugueses. Dentre os estrangeiros, o que mais me chama a atenção é o argentino Juan Pablo Vojvoda, que realiza trabalho exemplar na direção do Fortaleza.

Os portugueses já deixaram marca indelével de competência desde a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo, agora de Abel Ferreira pelo Palmeiras e Artur Jorge pelo Botafogo, entre outros.

Tenho observado com atenção alguns personagens interessantes que marcaram nos últimos anos, como o alemão Jurgen Klopp, por exemplo.

Realizou uma profícua administração no Liverpool, chegando à conquista do sonhado mundial de clubes na temporada 2019-20, que atualmente lidera a Premier League sob o comando do holandês Arne Slot.

Kloop, à partir de janeiro de 2025, assumirá como chefe de futebol global do Grupo Red Bull. É capaz de cruzarmos com ele, qualquer dia, na estação rodoviária de Bragança Paulista.

Outro fenômeno é Pep Guardiola, atualmente profundamente desgastado com a má performance da equipe do Manchester City, em sétimo lugar na Premier League e sem pinta de que vai se recuperar logo.

Guardiola vem dando show desde os tempos em que se tornou campeão mundial pelo Barcelona ao golear o Santos por 4 a 0, na final em 2011. Repetiu o placar e o feito ao bater o Fluminense na decisão em 2023. Agora tem sido contestado e pode optar por dirigir uma seleção.

Se Ronaldo Fenômeno for eleito presidente da CBF, como se espera, talvez a seleção ganhe Guardiola ou o campeoníssimo Carlo Ancelotti. Daí o desafio será descobrir bons jogadores que mereçam vestir a camisa canarinho…

Siga o UmDois Esportes



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Ex-campeão do UFC anuncia retorno ao MMA aos 47 anos

Em abril do ano que vem, uma lenda das artes marciais mistas...

Esportes

Comentarista do UFC questiona volta de McGregor após polêmica

Joe Rogan, comentarista do UFC e comediante norte-americano, não acredita que Conor...

Esportes

Cinco revelações do futebol brasileiro em 2024

O futebol brasileiro é conhecido por ser celeiro de craques. O UmDois...

Esportes

Chapa Eternamente Coxa vence eleição da associação

O Coritiba tem uma nova presidência eleita para a associação do clube....