O desespero do Athletico na luta contra o rebaixamento vai até a última rodada do Brasileirão. Após perder em casa para o Red Bull Bragantino – e desperdiçar a chance de decretar a queda do rival –, o Furacão corre risco real de jogar a Série B em 2025.
Com 42 pontos em 37 rodadas, o time comandado por Lucho González está na 16ª colocação da Série A, apenas uma posição acima da zona de rebaixamento – confira da tabela completa do Campeonato Brasileiro.
A equipe ainda depende de suas próprias forças para garantir a permanência na elite do futebol brasileiro, mas outros resultados também podem salvar o Athletico do vexame no desfecho do campeonato. O duelo decisivo é neste domingo (8), às 16h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Cenários para o Athletico evitar o rebaixamento à Série B
- Vencer o Atlético-MG fora de casa
É simples. Três pontos salvam o Athletico da queda. No entanto o time não vence fora de casa no Brasileirão desde 28 de julho, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Galo também corre risco caso não pontue.
- Empate contra o Galo
Somar somente um ponto diante do time mineiro abre dois cenários envolvendo os outros times envolvidos na briga contra a degola.
Cenário 1: Fluminense precisa perder para o vice-líder Palmeiras, fora de casa. Neste caso o Athletico ficaria com os mesmo 43 pontos e 11 vitórias que o Flu, mas teria saldo de gols melhor.
Cenário 2: Red Bull Bragantino não vence o Criciúma, em casa. O time paulista poderia até empatar em número de pontos, mas teria menos vitórias (11 contra 9) do que o Athletico.
- Dá para escapar mesmo com derrota?
É possível, mas improvável. Só um resultado interessa nesse caso. O Red Bull Bragantino, que recebe o já rebaixado Criciúma, não poderia somar três pontos. Ou seja, um empate do Massa Bruta contra o Tigre livraria o Rubro-Negro nos critérios de desempate.
Deixe um comentário