Lar Esportes Operário x Maringá: resultado e ficha técnica
Esportes

Operário x Maringá: resultado e ficha técnica


O Operário é o grande campeão do Campeonato Paranaense de 2025! Com o Germano Krüger lotado, o Fantasma empatou com o Maringá em 1 a 1 e ganhou nos pênaltis por 5 a 4.

Com 100% de aproveitamento nas penalidades, o Operário contou com o goleiro Elias, que se tornou o herói ao defender a cobrança decisiva do zagueiro Ronald.

Do outro lado, o goleiro João Gabriel, que entrou apenas para os pênaltis, chegou a defender o chute de Boschilia, mas o assistente flagrou que ele se adiantou e mandou repetir.

Esse é o segundo título do Operário no Campeonato Paranaense – o outro foi em 2015 contra o Coritiba. Há dez anos, o time de Ponta Grossa comemorou o título em Curitiba e agora comemora diante da torcida.

Do outro lado, o Maringá acumula o quarto vice-campeonato na história e segue sem o título inédito. O Dogão perdeu em 2014 para o Londrina, em 2022 para o Coritiba e no ano passado para o Athletico.

Veja também
+ Com “SAF única”, Maringá tem objetivo traçado após final do Paranaense

Operário é dominado no tempo normal e ganha nos pênaltis

Com bola rolando, o Maringá não se importou com a torcida praticamente contra no Germano Krüger e dominou o Operário durante todo o primeiro tempo. Raphinha quase abriu o placar após falha de Gabruel Feliciano.

O Fantasma respondeu em chute de Rodrigo Rodrigues que quase terminou em falha do goleiro Dheimison. Mas não demorou muito para o Dogão tomar conta novamente do jogo. Buga acertou o travessão depois do desvio em Fransérgio e Matheus Moraes, de bicicleta, também parou na trave.

De tanto insistir, o Maringá abriu o placar justamente com Moraes, que mostrou o faro de artilheiro. O jogo estava todo para o lado da equipe visitante, porém um vacilo de Max Miller mudou completamente o panorama. O lateral tocou na bola com o braço dentro da área e Vinicius Mingotti empatou para o Operário.

O Dogão até começou o segundo tempo no mesmo ritmo, mas perdeu força no decorrer da partida. A melhor chance foi já nos acréscimos, quando o goleiro Elias fez uma grande defesa na cabeçada de Max Miller. Do outro lado, Boschilia ficou na cara do gol, mas isolou para lamentação da torcida.

Nas penalidades, o Operário acertou as cinco cobranças – Daniel Amorim, Neto Paraíba, Cristiano, Boschilia e Jean Lucas converteram. Já o Maringá acertou com Maranhão, Negueba, Cheron, Júlio Rodrigues, mas perdeu com Ronald.

Assista aos gols de Operário x Maringá

Ficha Técnica



FONTE

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esportes

Falastrão diz que Poatan não deve fazer revanche com russo

Um dos maiores falastrões do UFC, Chael Sonnen acredita que Alex Poatan...

Esportes

Athletico domina os maiores públicos

Eliminado na semifinal, o Athletico foi o time com a melhor média...

Esportes

Os 10 jogadores mais caros da Série B 2025

A Série B de 2025 começa na sexta-feira (04) com a expectativa...

Esportes

Coritiba empata jogo-treino com time sem divisão antes de estreia na Série B

O Coritiba fez o último jogo-treino antes de dar a largada na...