A Escola Leões da Mocidade vai desfilar no Carnaval de Curitiba neste sábado (1º), a partir das 21h, na Avenida Marechal Deodoro, no Centro. Neste ano, a Leões vai fazer uma homenagem ao centenário do Athletico.
A composição do samba foi feita por Paulo César Feital, que assina os sambas de enredo da Viradouro e da Mocidade Independente de Padre Miguel no Carnaval do Rio de Janeiro.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
O enredo se inspira nos “Quatro Ventos” do escudo do Athletico (rebeldia, entusiasmo, inovação e ambição), e trará à avenida momentos emblemáticos da história do clube, desde o bicampeonato paranaense de 1929 e 1930, o título de 1949, que deu ao clube o apelido de Furacão, até as conquistas mais recentes, nacionais e internacionais, como o Brasileirão de 2001, a Copa do Brasil de 2019 e o bicampeonato da Sul-Americana em 2018 e 2021.
A Leões da Mocidade decidiu manter a homenagem mesmo com o rebaixamento do Furacão no ano passado.
“Um vínculo de amor não se rompe em tempos difíceis. O desfile não será apenas uma celebração, mas também um símbolo de resistência, fé e paixão pela história do Athletico Paranaense”, destaca a diretoria da escola.
Deixe um comentário