O inglês Paddy Pimblett terá um de seus testes mais duros no UFC 314, no próximo sábado (12), contra o ex-campeão Michael Chandler, em uma luta de cinco rounds dos pesos leves no Kaseya Center, em Miami, nos Estados Unidos.
Pimblett, 30 anos, está invicto em sua trajetória pelo UFC e é o atual 12º colocado no ranking da divisão, podendo roubar o sétimo posto ocupado justamente por Chandler, rival deste evento.
Veja também
+ UFC 314: Lutador brasileiro sofre tentativa de assalto a caminho de Miami
O momento da promessa inglesa, profissional desde 2012 e ex-campeã do Cage Warriors, vem chamando a atenção de observadores e comentaristas especializados.

O comentarista Jon Anik, que fará parte da transmissão oficial do evento ao lado de Joe Rogan e do ex-lutador Daniel Cormier, acredita que Pimblett pode ter um futuro de ainda mais sucesso no UFC.
“Tudo o que Paddy Pimblett tem que fazer é uma luta pelo título para se tornar uma superestrela global”, afirmou Anik, ao MMA Junkie.
Comentarista coloca brasileiro no caminho de Pimblett
“Ele não precisa ganhar o campeonato. Ele precisa apensa vencer estas próximas duas lutas. Se ele conseguir bater Michael Chandler, o status de superestrela pode ser alcançado”, prosseguiu, citando ainda um brasileiro como grande desafio para o inglês.
Jon Anik, sobre uma eventual luta entre Pimblett e do Bronxs
Se ele vencer o Charles Oliveira? Meu Deus!
Charles do Bronxs é o atual segundo colocado da divisão dos pesos-pena. O atual líder do grupo é o russo-armênio, Arman Tsarukyan.
“Muitos fãs gostariam de ver uma luta entre Paddy Pmblett e Charles Oliveira, e eu acho que este é o cara mais difícil para ele bater, depois de Islam Makhachev”, argumentou.
Anik ainda relembrou a trajetória de Pimblett, que construiu carreira no Cage Warriors antes de fechar com o UFC.
“Ele poderia ter vindo para o UFC quando Joe Silva o chamou aos 21, poderia ter vindo quando estava com 23 anos de idade, mas esperou, chegou na hora certa”, avalia.
Deixe um comentário