O papa Francisco sofre de uma infecção nas vias respiratórias e uma “leve febre”, informou a Santa Sé em comunicado nesta sexta-feira (14), depois que ele foi hospitalizado em Roma por causa de uma bronquite.
“O Santo Padre, após a persistência da bronquite nos últimos dias, foi submetido a exames especializados e começou a terapia farmacológica no hospital”, detalhou o Vaticano.
Os primeiros resultados, de acordo com a nota, “mostram uma infecção nas vias respiratórias”.
O comunicado conclui que sua condição clínica é “discreta” (moderada) e que ele apresenta “uma leve alteração febril”.
O pontífice argentino, de 88 anos, teve que ser hospitalizado nesta sexta-feira na Policlínica Gemelli, em Roma, por causa de uma bronquite, da qual ele sofre todo inverno e que o impossibilitou de ler alguns de seus discursos nos últimos dias.
Após a publicação desse primeiro relatório, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, disse que “o papa está sereno, de bom humor e leu alguns jornais”.
Por esse motivo, ele cancelou sua participação em audiências até a próxima segunda-feira (17), como sua presença no Jubileu dos artistas ou sua visita aos estúdios de cinema romanos de Cinecittà.
“Nesta manhã, no final das audiências, o papa Francisco foi internado na Policlínica Agostino Gemelli para alguns exames de diagnóstico necessários e para continuar o tratamento em ambiente hospitalar de uma bronquite ainda em curso”, detalhou o breve comunicado do Vaticano, que não especificou quanto tempo o papa terá que ficar no hospital.
Deixe um comentário