Após o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná Clube ainda não sabe quando a equipe de futebol terá calendário novamente. Para manter o ‘paranismo’ vivo, o Tricolor aposta em times de futsal e futebol americano.
O futsal revelou muitos nomes para o campo no auge paranista nos anos 1990. A modalidade trouxe novamente alegria para os torcedores na reativação do projeto no profissional em 2023. A gestão é terceirizada, comandada pela Associação dos Amigos do Futsal, que fechou uma parceria com o clube.
Desde então, o Paraná Clube subiu para a segunda divisão do Campeonato Paranaense e está perto de estrear no Brasileirão.
As arquibancadas do Ginásio da Kennedy sempre estão cheias. Em jogos de destaque, o Tricolor precisa de um local maior e joga no Ginásio do Tarumã. Na partida do acesso no Estadual, em 2023, o público foi de quase dez mil paranistas.
“A torcida é uma peça importante e fundamental na engrenagem do nosso projeto. E muito graças a ela obtivemos o convite para jogar o Campeonato Brasileiro, que é uma competição que entrou no calendário em 2024 e é organizado pela CBFS”, afirmou Bruno Ribeiro, diretor executivo do Paraná Clube futsal.
Breno Ribeiro, diretor executivo do Paraná Clube futsal
“Sem contar também no aspecto técnico. Em praticamente três anos, perdemos apenas dois jogos em casa. Na Kennedy, nossa média de público é de 1000 pessoas por jogo, mais do que muitos clubes que jogam a primeira divisão do Paranaense de futebol. É muito gratificante poder manter o paranismo vivo durante o ano”.
Paraná Clube ganha cada dia mais fãs no futebol americano

No futebol americano, o Paraná Clube fez uma parceria com o Guardian Saints, uma das principais equipes paranaenses na modalidade. O Tricolor manda suas partidas no Croco Stadium, que fica no terreno do Pinheirão. As arquibancadas costumam ficar lotadas para empurrar o time paranista.
O crescimento da torcida no futebol americano ocorreu justamente quando o futebol ficou sem calendário. “O Paraná tava sem jogo e fui ver um jogo de futebol americano por causa da parceria. Comecei a acompanhar e realmente vesti a camisa”, disse a torcedora Janaína Rubia.
Cleyton Dall’Agnol, presidente e jogador do PRC Guardian Saints
“Desde que fechamos a parceria com o Paraná Clube, a torcida tem sido um fator determinante nas nossas partidas. Estar em campo e ouvir a torcida sempre dá um gás a mais pra nossa equipe”.
O torcedor paranista que é fã de futebol americano ainda tem a oportunidade de vestir a camisa do clube de coração. O Guardian Saints fará uma seletiva de atletas no dia 03 de maio, às 14h, no Parque Olímpico do Cajuru. As inscrições estão abertas pelas redes sociais do time.
Deixe um comentário